O Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google. Sua primeira versão foi lançada em 2000 e desde então lidera o mercado de Mídia Online. Através do Google Ads é possível criar anúncios de Pesquisa, de Display, no Youtube, no Gmail e na Play Store.
Dentro do Google Ads há a parte de remarketing, que é uma maneira de se conectar com as pessoas que já interagiram com seu site. Com ele, você exibe os anúncios estrategicamente a esses usuários enquanto eles navegam no Google ou nos sites parceiros, ajudando a aumentar o reconhecimento da sua marca ou lembrar esses públicos-alvo de fazer uma compra.
Para inserir o código de acompanhamento do Google Ads para poder usá-lo em sua loja virtual, siga esse passo a passo:
1 – Vá em Aplicativos:
2 – Procure pelo aplicativo Google Remarketing, clique em Instalar e depois em Configurar:
3 – Marque a opção Usar Remarketing Google como Sim e no campo Código de acompanhamento Adwords insira o código, que deve ser algo parecido com “AW-XXXXXXXXX”:
Feito! Após inserir o salvar as informações nessa tela, o código de acompanhamento do Google Ads já está vinculado a loja virtual. 🙂