Preparados para as novidades deste mês de Julho? Elas estão INCRÍVEIS. 😍

Tem muita coisa nova na plataforma. Borá conferir? 

OBS: ao final desse post está o Webinar contando todas essas novidades em forma de vídeo.

🎁 Novas Regras do Módulo de Promoções

Nosso aplicativo de Promoções está completamente modernizado. Nessa nova versão, adicionamos inúmeras possibilidades de regras para você fazer promoções em sua loja virtual. Uma função que mantivemos foi a possibilidade de colocar uma data de início e fim de cada promoção. Descubra abaixo, as novas regras.

Onde acessar: Aplicativos > Promoções > Configurar > Usa promoções > Cadastro de Promoções

 

Exemplos de promoções:

  • Preço progressivo

1 produto – R$ 100,00 unitário

2 produtos – R$ 80,00 unitário

3 produtos – R$ 60,00 unitário

4 produtos – R$ 50,00 unitário

  • Forçar a compra de um determinado produto encalhado

Leve um produto X e ganhe 10% de desconto na compra de outros produtos.

  • Leve X pague Y

Leve 3 produtos e pague 2

Pague 1 leve 2

  • Brindes

Na compra de produtos selecionados, ganhe um brinde.

  • Promoções em datas comemorativas

Dia dos namorados com o site todo em 10% OFF somente dia 12/06/2021

  • Promoções em uma categoria

10% de desconto para compras acima de R$150, em todos os tênis

  • Promoções por marca

15% de desconto nos produtos Adidas

  • Promoções por tag

Selecionar produtos da curva C e colocar a tag Promoção com 20% OFF

 


💚 Novas análises disponíveis no Climba Everest

Como já havíamos informado, sempre que houver necessidade, iremos adicionar novas análises no Climba Everest. Então, tudo que influencia para o crescimento do faturamento da sua loja virtual, estará nesta tela. Confira as últimas novidades que adicionamos nessa grande ferramenta exclusiva da Climba.

Onde acessar: Relatórios > ClimbaEverest

1. Contrato com Correios não configurado

Quais problemas isso acarreta?

  • Sem esse contrato, o frete fica mais caro para o consumidor.
  • Com isso, a sua taxa de conversão diminui.
  • O contrato com o Correio não tem custo.

2. Nenhuma Transportadora Configurada

Quais problemas isso acarreta?

  • Menos opções de frete para o seu cliente.
  • Frete mais caro para oferecer na sua loja virtual.
  • Diminuição na taxa de conversão.

3. Poucas visitas

Quais problemas isso acarreta?

  • Quanto menos pessoas acessarem sua loja virtual, menos pessoas irão comprar seus produtos.
  • Você pode ter o melhor layout, produto ou preço, mas ninguém está vendo.

4. Google Shopping Não configurado

Quais problemas isso acarreta?

  • Sem estar configurado, sua loja virtual terá menor exposição dos produtos.
  • Também terá menos visita na loja virtual.
  • Você não aproveita uma grande ferramenta gratuita.

5. Instagram Shopping Não configurado

Quais problemas isso acarreta?

  • Menor exposição dos seus produtos.
  • Menos visitas na loja virtual.
  • Não aproveita uma grande ferramenta gratuita.
  • Mensagens solicitando preço e mais informações no direct. 

6. Nenhum marketplace configurado para venda

Quais problemas isso acarreta?

  • Deixar de alavancar suas vendas com mais um canal de vendas.
  • Não aproveita os milhões de visitas dessas lojas já conhecidas.

7. Banners sem atualização

Quais problemas isso acarreta?

  • Quem entra na loja acha que ela está parada, pois, não está sendo atualizada.
  • Capa mostra sempre os mesmos Produtos e Categorias, sem novidades.
  • Cliente não vê confiança e credibilidade.
  • Cliente não volta porque já sabe que vai estar igual.

8. Cupom de desconto de primeira compra não configurado

Quais problemas isso acarreta?

  • Possível cliente não tem um incentivo para fazer sua primeira compra.
  • Lojista deixa de capturar o e-mail do cliente para futuras campanhas de marketing.
  • Possível cliente pode não voltar.

9. Módulo Promocional não está sendo atualizado

Quais problemas isso acarreta?

  • Seus possíveis clientes não possuem um incentivo para comprar.
  • Muitas pessoas só compram se tiver promoções.
  • Diminuição da taxa de conversão.
  • Diminuição do faturamento.

10. Aplicativo Whatsapp não configurado

Quais problemas isso acarreta?

  • Menos forma de contato em sua loja virtual.

“61% dos consumidores já realizaram compras pelo Whatsapp.” (Fonte: Mobile Time e Opinion Box)


 

📷 Exibir vídeos juntamente com as miniaturas das fotos na página de produto

Que vídeos convertem mais em vendas, isso nós sabemos, por isso agora, ao ser colocado na descrição do produto um vídeo, ele será automaticamente adicionado no final da listagem de fotos do seu produto. 



 

🛒Novas mensagens ao adicionar produto no carrinho

Antes tínhamos 4 opções de mensagem para mostrar quando um produto era adicionado ao carrinho de compras.

Neste mês lançamos um novo modelo. Melhorando a comunicação do processo de compra de seu cliente e também sendo uma forma de incentivar a colocar mais produtos na compra.



Converse com o suporte para saber como configurar


 

📦 Emissão da etiqueta SIGEP Mini Envios

Agora você pode emitir a etiqueta do SIGEP referente ao Mini Envios, diretamente em nossa plataforma. Otimizando o trabalho do dia a dia.

Onde acessar: Pedidos > Gerenciar pedidos > Envio > Operador Logístico


 

💻 Otimização em 3 telas da nossa plataforma

Sabemos da importância de ter as informações importantes na palma da mão. Por isso, a Climba otimizou 3 telas em nossa plataforma, trazendo mais visibilidade para as informações importantes na Tela de Formas de PagamentoFormas de Envio e Marketplace

1- Nova Tela de Formas de Pagamento

Nesta tela modernizada, você consegue facilmente saber se está ofertando pagamento na forma de Cartão de Crédito, Boleto Bancário ou Pix, em sua loja virtual (sendo representado pela cor verde) e quais ainda não estão disponíveis (cor vermelha).

Onde acessar: Configurações > Formas de pagamento


ambém adicionamos no topo dessa tela, as parcerias que a Climba foi atrás e conseguiu para oferecer mais benefícios para vocês clientes.

Além de já visualizar informações importantes sem precisar acessar os detalhes das formas de pagamento – como o valor da transaçãoporcentagem cobrada, se possui Gestão de Risco, quando pode retirar o dinheiro e etc.



2- Nova Tela de Formas de Envio

Agora as Formas de Envio por CorreiosTransportadoras ou Retirar na loja em sua loja virtual ao estarem ATIVAS, serão representada pela cor verde, se NÃO estiverem ATIVAS, serão representadas pela cor vermelha.

Onde acessar: Configurações > Formas de Envio e Entrega

Nesta tela você pode ainda:

  • Ver areá de atuação dessas formas de envio.
  • Acessar os contatos.
  • Fazer simulação do frete.
  • Informações sobre a empresa.

3- Nova Tela de Marketplaces

Trouxemos nesta tela a explicação da importância do Marketplace para a loja virtual, como funciona essa integração e quais os HUBs disponíveis com seus valores iniciais e descontos que cliente Climba possui.

Onde acessar: Configurações > Marketplace

Nesta tela toda modificada, você pode:

  • Pesquisar por segmento.
  • Como contratar.
  • Link site oficial.
  • HUB que integra.
  • Valor da Comissão.




💸 Exibição do preço do produto com desconto à vista juntamente do preço do produto na tela do carrinho

Adicionamos o desconto do produto na tela do carrinho. Com essa novidade, evitará que seus clientes tenham dúvida se há desconto ou não. E como todo mundo ama um desconto, sua taxa de conversão tende a aumentar. 

Onde acessar: ao ter o desconto, automaticamente já aparece no Carrinho de Compras do seu cliente.



 

Muitas novidades, não é? 😍

Pensamos e criamos tudo com muito carinho para vocês clientes.

 

Agora basta usufruir e colocar em prática.

Até o próximo mês! 👋👋