Mais novidades para vocês Clientes Climba? Isso mesmo!
Como já tínhamos divulgado, mês a mês estaremos publicando aqui na Central de Ajuda, as nossas últimas atualizações da plataforma.
Então, vamos para os updates
Curva ABC e Top 50/100 Produtos
O que é Curva ABC?
É uma das estratégias mais utilizadas no mundo inteiro de controle e organização de estoque. Ela tem como principal função, classificar todos os produtos que compõem o estoque de uma empresa de acordo com o grau de importância de cada um deles.
No relatório de produtos mais vendidos, será possível explorar os produtos que representam mais na sua loja virtual, por valor ou por quantidade vendida, observando a acuracidade do seu estoque.
Com isso, é possível analisar também o Top 50 ou Top 100 de seus produtos mais vendidos na loja virtual. O que resultará em uma análise completa para você saber quais de seus produtos mais desejados estão ficando sem estoque e quantos dias estão sem vender, por exemplo, para assim você planejar ações de vendas para seu e-commerce.
Onde acessar: Na aba Relatórios > Vendas > Relatório Mais Vendidos
Criamos a Alteração Rápida de produto focado na taxa de conversão
Quer alterar rapidamente os dados do seu produto, para que ele venda mais?
Agora você pode.
Além da tela completa de alteração de produto, disponibilizamos uma nova tela personalizada para você poder melhorar a taxa de conversão da sua loja virtual de forma ágil. Nela você modifica as informações relevantes como Título, Descrição, Fotos e Vídeos.
Onde acessar: Produtos > Gerenciar Produtos (escolher o produto que deseja alterar) > Opções > Alteração Rápida
Relatório de Análise de Canal
Você quer analisar suas campanhas de Marketing individualmente de forma completa?
A Climba permite isso.
Criamos um novo relatório, nele você consegue examinar cada canal de vendas que está trabalhando, quais dispositivos os seus clientes mais efetuam compras – desktop, mobile, tablet. E além disso, é possível explorar cada campanha de marketing através do UTM do Google Analytics daqui para frente. Assim você pode acompanhar e ver qual delas está convertendo em mais vendas, qual valor, qual origem da campanha e qual o meio que essa campanha foi realizada.
Onde acessar: Relatório > Comportamento > Relatório de Análise de Canal
Relatório de Vendas por Dia, Semana e Mês
O que já era bom, ficou ainda melhor!
Agora você pode explorar e visualizar por Dia, Semana ou Mês, informações como: valor dos pedidos, qual a quantidade deles, a faixa etária e sexo dos consumidores. Também está disponível nessa tela, um gráfico para você examinar rapidamente os períodos que mais ocorrem vendas. Tudo para você poder alavancar as vendas na gestão do seu e-commerce.
Onde acessar: Relatório > Vendas > Relatórios de Venda
Informações de frete por Estado
Agora você pode visualizar dados de frete dos Pedidos Pagos, como o Valor Médio de frete e o Prazo Médio, cada um deles individualmente por Estado, para assim, você melhorar a taxa de conversão de suas vendas nessas regiões.
Outra nova funcionalidade, é investigar a fundo sobre o frete do Carrinho Abandonado, nesse tipo de relatório você consegue saber o Valor Médio do Frete, qual o Prazo Médio de Entrega e a Quantidade de Pedidos feitos em cada Estado. Com essas informações importantes, você consegue mapear e entender os possíveis motivos do abandono de carrinho, como por exemplo, frete alto ou o prazo de entrega muito elevado.
Onde acessar: Relatório > Comportamento > Relatório por Tipo de Frete
Na Tela de Carrinho é possível analisar o desempenho dos pedidos de cada Estado
Agora, além de visualizar os pedidos que foram realizados e os que abandonaram o carrinho, é possível procurar por Estado e saber individualmente como está o desempenho de compra de cada um, e com isso, elaborar estratégias de venda para esses abandonos.
Também adicionamos duas novas colunas com informações importantes, na tela de carrinhos, Menor valor Frete e Prazo Entrega Menor Valor Frete em Dias, para otimizar a sua taxa de conversão e descobrir se suas transportadoras estão trazendo resultado. O que possibilita, uma análise dos menores valores e menores prazos que sua loja virtual está oferecendo, ou seja, se está interessante para seu cliente ou não, para assim você trocar de estratégia e talvez até de transportadora.
Onde acessar: Pedidos > Carrinhos
Visualização dos aplicativos que estão ou não disponíveis no seu plano
Você, cliente Climba, agora consegue visualizar quais aplicativos – como Banners, Botão do Whatsapp, Embalagem para presentes, Google Shopping, estão inclusos no seu plano do e-commerce. Assim é possível ver quais aplicativos estão disponíveis, mas que você ainda não utiliza, podendo configurá-lo no momento que desejar, ou caso não tiver incluso no seu plano, você poderá solicitar o valor e a inclusão diretamente para a sua CS responsável.
Onde acessar: Aplicativos
Análise rápida das configurações de pagamento
Na tela atualizada, ficou ainda mais fácil analisar quais as formas que estão ativas e quais estão disponíveis para uso, podendo configurá-las no momento que desejar. Além disso, dentro das formas de pagamento que você oferece na sua loja virtual, adicionamos três dados importantes para você conseguir visualizar rapidamente: Desconto no Boleto (porcentagem), Parcelamentos (em vezes), onde mostra como estão configurados e os Personalizados – quando uma categoria, marca ou produto tem desconto ou parcelamento diferenciado.
Onde acessar: Configurações > Formas de Pagamento
Novas Homologações de ERP na plataforma
Mais dois sistema ERPs homologados com a Climba!
- WTTI Sistemas é um sistema para Comércio, Industrias, Distribuidoras e Prestadoras de serviços, localizado em Joinville – SC.
- ERP Tiny é um sistema de Gestão para Loja virtual, Comércio e varejo, Empresas de serviços e Indústrias, localizado em Bento Gonçalves – RS. Desenvolvido por: Vtrina – Integração Simplificada.