O mês com a maior quantidade de novidades chegou, e elas estão imperdíveis.
🧲 Pop-up de Captação de Leads
Agora você pode customizar a Pop-up de Captação de Leads, segmentando e personalizando mais suas campanhas de marketing, e sabemos que campanhas mais personalizadas convertem mais.
Configure os campos que irão aparecer em sua Pop-up, ordene a posição dos campos da forma que preferir, basta inserir a ordem da posição no campo “Ordem” ao lado de cada atributo. Crie também Combos de Seleção conforme a sua estratégia. Na barra de newsletter na home, irá mostrar os 3 primeiros atributos que você configurar de acordo com a ordem e da obrigatoriedade que selecionada, o campo “E-mail” sempre terá maior importância dos demais atributos.
Na imagem de exemplo, a Hupi utilizou o Combro de seleção para Esportes.
Onde acessar: na Busca digite “Pop-up de Captação de Leads”
Assista ao vídeo para saber mais: https://youtu.be/YPvp-50hYas?t=674
Atenção: confira seu plano para saber se a funcionalidade está inclusa.
💳 Pagamento em 2 cartões (Cielo)
Ofereça aos seus clientes a facilidade de dividir o pagamento em dois cartões, tornando as compras mais flexíveis e acessíveis. Essa novidade além de aumentar a taxa de conversão, aumenta o ticket médio e deixa seu e-commerce mais competitivo no mercado. Até o momento, essa funcionalidade está disponível para a forma de pagamento Cielo.
Onde acessar: na Busca digite “Pagamento em 2 cartões”
Assista ao vídeo para saber mais: https://youtu.be/YPvp-50hYas?t=1164
Atenção: confira seu plano para saber se a funcionalidade está inclusa.
✉️ Personalização do Template de e-mails
Uma funcionalidade muito solicitada. Agora você tem autonomia para Personalizar os Templates de E-mail que são enviados do seu e-commerce. Sua comunicação ficará mais eficaz, conforme seu público-alvo.
Os templates disponíveis para edição são:
A personalização do template do e-mail pode ser através das [Tags] que criamos como mostra no exemplo abaixo, pode ser inserido imagem e editar todo conteúdo textual.
Onde acessar: na Busca digite “Template de e-mails”
Assista ao vídeo para saber mais: https://youtu.be/YPvp-50hYas?t=918
Atenção: confira seu plano para saber se a funcionalidade está inclusa.
🚚 Logística Reserva Correios
Nossa funcionalidade Troca e Devolução agora conta com a Logística Reversa com os Correios. Essa prática é essencial para lidar com as situações de devoluções ou trocas, de forma mais rápida possível e sem gerar retrabalho. Garantindo a satisfação do cliente e mantendo a confiabilidade no seu negócio.
Onde acessar: na Busca digite “Troca e Devolução”
Assista ao vídeo para saber mais: https://youtu.be/YPvp-50hYas?t=1587
Atenção: confira seu plano para saber se a funcionalidade está inclusa.
🎁 Criação Cupom de Desconto automático na Troca e Devolução
Em nossa tela de Troca e Devolução, agora incluímos um recurso que torna o processo ainda mais rápido para você lojista: um botão que permite a criação automática de um Cupom de Desconto. Esse recurso visa facilitar a devolução de produtos, oferecendo uma opção atrativa para os clientes que desejam realizar uma nova compra em substituição ao item devolvido.
Onde acessar: na Busca digite “Troca e Devolução”
Assista ao vídeo para saber mais: https://youtu.be/YPvp-50hYas?t=1792
✔️ Nova forma de selecionar as Tags do Produto
Criamos uma nova forma de selecionar as Tags do Produtos na tela de Alteração Rápida do produto. A opção que já tínhamos era em texto, agora você pode selecionar através de check box. Com essa nova configuração, você já consegue selecionar Tag Pai e Filha de uma só vez, sem precisa ficar procurando individualmente. É uma configuração, para ativar converse com nosso suporte.
Assista ao vídeo para saber mais: https://youtu.be/YPvp-50hYas?t=1345
Onde acessar: Produtos > Gerenciar produtos > selecione o produto > Opções > Alteração Rápida
📦 Campo para cadastrar características técnicas dos produtos
Agora você pode adicionar Características Técnicas dos seus produtos de forma fácil e organizada no e-commerce. Através das Tags do produto na Tela de Alteração Rápida, você pode selecionar as Tags filhas como uma Característica Técnica. Desta forma, vai aparecer lá na página do Produto automaticamente em formato de tabela. Essa funcionalidade permite que você forneça informações precisas e relevantes para seus clientes, facilitando a tomada de decisão na compra. Além disso, essas características podem ser utilizadas para filtrar e buscar produtos com base em critérios específicos. Com o campo de características técnicas, você proporciona uma experiência de compra mais completa e ajuda os clientes a encontrarem exatamente o que estão procurando.
Assista ao vídeo para saber mais: https://youtu.be/YPvp-50hYas?t=1345
Onde acessar: Produtos > Gerenciar produtos > selecione o produto > Opções > Alteração Rápida
Atenção: confira seu plano para saber se a funcionalidade está inclusa.
🔁 Adicionar fotos na Troca e Devolução
Agora, facilitamos ainda mais o processo de Troca e Devolução, permitindo que os clientes adicionem fotos dos produtos ao realizar uma solicitação. Esse recurso proporciona uma experiência mais completa e ajuda a resolver problemas de forma mais eficiente. Evitando também que você precise pedir pelo WhatsApp essa foto, para entender melhor como está o produto e Aprovar ou Negar a solicitação da Troca ou Devolução.
Onde acessar: Pedidos > Troca e Devolução
Assista ao vídeo para saber mais: https://youtu.be/YPvp-50hYas?t=1900
🎉 Integração com a Nummus Cashback
Se você está percebendo que seus clientes acessam seu e-commerce, compram uma vez e não retornam para novas compras, a nova integração com a Nummus Cashback vai te ajudar.
A plataforma de fidelização utiliza o cashback para aumentar o faturamento de e-commerces. Você pode criar estratégias de marketing segmentadas para consumidores em risco do seu negócio com módulos de fidelidade, CRM e Marketing.
Fale com um especialista via whatsapp (48) 3413-9822 ou através do link https://cashback.nummus.com.br/integracao-climba
🆕 Produtos em Lançamento Automático
Temos uma nova funcionalidade que torna mais fácil colocar os Produtos em Lançamento na sua loja virtual. Ao cadastrar um produto, você consegue permitir agora que ele seja automaticamente marcado como “Lançamento” por um período determinado por você. Isso ajuda a destacar as novidades e atrair a atenção dos clientes para aumentar as chances de venda.
Onde acessar: na Busca digite “Produtos em Lançamento Automático”
Assista ao vídeo para saber mais: https://youtu.be/YPvp-50hYas?t=2940
Atenção: confira seu plano para saber se a funcionalidade está inclusa.
📏 Inserção de tabela de tamanhos em massa
Agora é possível inserir Tabelas de Tamanhos em Massa em nossa plataforma, de forma rápida. Essa nova funcionalidade permite que você adicione as imagens das tabelas de tamanhos para vários produtos de uma só vez, através da Categoria ou Marca. Com essa opção, você pode garantir que os compradores tenham acesso fácil e preciso às medidas corretas dos produtos, melhorando a experiência de compra e reduzindo o número de devoluções por questões de tamanho.
Onde acessar: Produtos > Importações > Adicionar Tabela de Tamanho
Assista ao vídeo para saber mais: https://youtu.be/YPvp-50hYas?t=494
🔎 Busca pelo código do fabricante na busca do admin
Com essa novidade, você pode realizar buscas específicas utilizando o código do fabricante dos produtos cadastrados. Essa funcionalidade agiliza o processo de localização de produtos no painel administrativo, já que muitos lojistas sabem de cabeça esse código. Simplifique suas tarefas e economize tempo utilizando essa nova funcionalidade de busca avançada no admin da nossa plataforma de e-commerce.
🔥Preço à Vista no Estoque
Agora você pode definir o preço à vista para os produtos no estoque do seu e-commerce, antes era somente desconto à vista em %. Essa funcionalidade permite que você apresente aos clientes o valor especial para pagamentos à vista (que consideramos boleto, pix ou depósito), incentivando essa forma de pagamento e aumentando as vendas. Ao definir o preço à vista no estoque, você cria transparência e destaca a vantagem financeira para os clientes, estimulando a conversão e a compra imediata. Essa funcionalidade é uma configuração, solicite ao nosso suporte ajuda.
Assista ao vídeo para saber mais: https://youtu.be/YPvp-50hYas?t=2151
💲Tag OFF pelo preço a vista
Agora você pode configurar a tag “OFF” para indicar descontos especiais em cima do preço à vista. Agora, quando um produto estiver com um preço promocional para pagamentos à vista, será exibida uma tag “OFF” no produto. Isso permite que os clientes identifiquem facilmente a economia que podem obter ao optar pelo pagamento à vista. A tag “OFF” cria um senso de exclusividade e incentiva os clientes a aproveitarem a oportunidade de economizar. Aproveite essa funcionalidade para destacar as vantagens do preço à vista e estimular as vendas no seu e-commerce. Essa funcionalidade é uma configuração, solicite ajuda com nosso suporte.
Assista ao vídeo para saber mais: https://youtu.be/YPvp-50hYas?t=2291
📫 Frete Grátis por Categoria por Estado
Agora você pode oferecer Frete Grátis por Categoria por Estado no seu e-commerce. Essa funcionalidade permite que você escolha a Categoria, o Estado e se o Frete Grátis ou Frete Grátis a partir de um determinado valor. Sabemos que o frete muda de um tipo de produto para outro, e também de um Estado pro outro, com essa funcionalidade você personaliza como desejar. Aproveite essa vantagem competitiva para impulsionar suas vendas e fidelizar os clientes.
Onde acessar: Produtos > Características > Categorias >Escolha a categoria e clique em Opções > Frete por Categoria por Estado.
Assista ao vídeo para saber mais: https://youtu.be/YPvp-50hYas?t=2377
🔢 Código para identificar a Troca ou Devolução
Criamos um código exclusivo para identificar as solicitações de troca ou devolução. Agora, além do código do pedido, a cada solicitação de Troca ou Devolução receberá um código único, facilitando o rastreamento e a gestão dessas trocas. Esse código permite uma comunicação mais eficiente com os clientes e entre os funcionários, além de agilizar o processo de troca ou devolução dos produtos.
🔝 Exibição Quantidade Vendida dos Produtos na Listagem e Página Produto
Agora você tem a opção de exibir a Quantidade Vendida dos produtos na listagem e na página de cada produto em nosso e-commerce. Ao mostrar a quantidade vendida, você cria um senso de confiança e credibilidade, pois os clientes podem ver que outros compradores já adquiriram aquele item. Isso pode influenciar positivamente a decisão de compra dos clientes, aumentando a taxa de conversão. Essa é uma configuração, converse com nosso suporte para te auxiliar.
📱 Compre Pelo Whatsapp
Agora, seus clientes podem entrar em contato facilmente através do WhatsApp para fazerem suas compras. Criamos um botão na Página do Produto que redireciona diretamente para o WhatsApp com o exato link do produto. Permitindo que o consumidor inicie uma conversa com você já com o produto que estava visitando indicado. Essa funcionalidade simplifica o processo de comunicação e facilita a interação entre você e seus clientes, proporcionando uma experiência de compra mais conveniente.
Para acessar: digite na Busca “Compre Pelo Whatsapp”
💵 Pix pelo Mercado Pago
Agora, você pode utilizar além do Pix da Iugu, o Pix pelo Mercado Pago em nosso e-commerce, proporcionando aos seus clientes uma nova opção de pagamento rápido e seguro. Uma das vantagens dessa integração é a possibilidade de realizar estornos diretamente pelo Pix. Essa funcionalidade proporciona uma experiência mais eficiente e satisfatória para os seus clientes, garantindo uma resolução rápida em caso de necessidade de devolução ou cancelamento.
💰 Devolução se for reembolso já solicita o preenchimento dos dados bancários
Facilitamos o processo de Reembolso do Troca e Devolução quando o pagamento foi por Boleto. Quando isso acontecer, a plataforma vai solicitar o preenchimento dos dados bancários pro lojista, para que você não precise pedir essa informação e consiga fazer a transferência de forma mais rápida. Isso garante uma experiência mais ágil e conveniente para o cliente, evitando a necessidade de múltiplas interações para obtenção das informações bancárias..
📩 Aviso por e-mail para o administrador quando forem feitas alterações críticas na plataforma
Agora, você pode configurar para receber uma notificação imediata por e-mail quando houver modificações importantes no e-commerce, como Alteração de Senha e Alterações nas formas de pagamento. Esses avisos garantem que você esteja sempre ciente das alterações realizadas na plataforma, permitindo uma supervisão constante e uma resposta rápida, se necessário. Priorizamos a segurança e a transparência na gestão do seu e-commerce, mantendo você informado sobre qualquer ação relevante na plataforma.
Peça ajuda do nosso suporte para configurar.
📃 Definir o tipo de documento padrão para cadastro por lista de preços
Agora você pode definir o tipo de documento padrão para cadastro por lista de preços, seja CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Essa funcionalidade permite uma maior flexibilidade no processo de cadastro, adequando-se às necessidades específicas do seu negócio. Ao definir o tipo de documento padrão, você simplifica o processo de registro para seus clientes, garantindo uma experiência mais fluída e eficiente.
🔎 Componente de busca por nº de modelo ou nº de peça
Agora você pode contar com um novo Componente de Layout onde seu cliente pode que Buscar por Número de modelo ou Número de peça. Facilitando a localização de produtos específicos, essa busca por referência técnica agiliza o processo de compra, oferecendo uma experiência de usuário mais eficiente.
📦 Prazo de disponibilidade por variação do estoque
Agora você pode definir prazos de disponibilidade diferentes para cada variação de estoque em nosso e-commerce. Essa funcionalidade permite que você informe aos seus clientes o prazo estimado de disponibilidade de cada variação de produto, como cores, tamanhos ou modelos diferentes. Pois sabemos que dependendo da variação, o produto leva mais tempo para ser enviado. Dessa forma, seus clientes terão uma visão clara sobre quando cada variação estará disponível para compra, facilitando a tomada de decisão e proporcionando uma melhor experiência de compra.
Onde acessar: Produtos > Gerenciar Produtos > Estoque > Alterar > Prazo e Disponibilidade
🛒 Ordenação da Listagem por Quantidade em Estoque
A nova funcionalidade de ordenação por quantidade em estoque no e-commerce permite aos usuários visualizar os produtos disponíveis de acordo com a quantidade de itens disponíveis. Por exemplo, você pode configurar para que os produtos em estoque com maior quantidade, serão exibidos no topo da lista, facilitando a identificação dos itens com maior disponibilidade.
Essa novidade é uma configuração, solicite ajuda do suporte para utilizar.
🚰 Peso Líquido Página do Produto
Você pode configurar para que a informação de peso líquido (em quilos ou gramas) apareça na página do produto do e-commerce para seus clientes. Isso permite que os usuários tenham uma compreensão mais precisa do peso do item que desejam adquirir. A inclusão dessa informação é útil para os consumidores que levam em consideração o peso do produto ao fazer suas escolhas de compra, seja por razões práticas, como o transporte, ou por questões relacionadas às suas necessidades específicas.
Onde configurar: Menu Configurações > Configurações >digitar na barra de busca “fg_usa_peso_liquido_pagina_produto”
📏Dar desconto no produto por faixa de M²
A nova funcionalidade permite dar uma % de descontos por faixa de M² em cima do preço do estoque. Isso significa que os clientes podem se beneficiar de preços reduzidos à medida que a quantidade de metros quadrados do produto aumenta. Essa abordagem de precificação por faixa de M² incentiva os clientes a comprar em maior quantidade, oferecendo um incentivo econômico para a aquisição de maiores volumes do produto. Com essa funcionalidade, os e-commerces podem promover vendas de maior valor e estimular o aumento do ticket médio dos clientes. Além disso, essa estratégia de desconto por faixa de M² pode ser particularmente útil para produtos vendidos por medida, como revestimentos de piso, tecidos, tintas, entre outros.
Exemplo: O preço do estoque está definido como R$ 1.000,00 Faixa 0,01 até 1,00 m² > 10% de desconto (1000 – 10% = 900) Faixa 1,00 até 1,50 m² > 20% de desconto (1000 – 20% = 800)
Em compra por caixa essas regras não se aplicam, valor fica normal de como já era antes.
Par utilizar essa nova funcionalidade, solicite ajuda do nosso suporte.
🎂 Filtro no relatório de aniversariantes para mostrar somente os que tiveram pedido no site
Uma nova funcionalidade foi adicionada ao relatório de aniversariantes, permitindo filtrar e exibir apenas os clientes que fizeram um pedido no site. Isso ajuda a identificar os aniversariantes que também são clientes ativos, facilitando o direcionamento de ações de marketing e promoções específicas para esses clientes. Com esse filtro, é possível segmentar os aniversariantes com base no seu envolvimento com o site, fornecendo uma visão mais precisa dos clientes que podem estar mais abertos a ofertas e incentivos durante o período de seus aniversários.
Onde acessar: Menu Relatórios > Clientes > Relatório de Aniversariantes do mês
✅ Configuração para que produtos sob encomenda apareçam abaixo dos produtos ativos na busca
Uma nova configuração foi implementada para definir se os produtos Sob Encomenda irão ou não ter relevância quando o cliente utilizar a busca no seu e-commerce. Dessa forma, é possível garantir que os produtos com estoque sejam exibidos com maior destaque.
Essa novidade é uma configuração, você pode habilitar em: Menu Configurações > Configurações >digitar na barra de busca fg_elevar_relevancia_produtos_sob_encomenda_na_busca