As funcionalidades não param de chegar aqui na plataforma da Climba.

Bora conhecer os updates deste mês que preparamos para vocês clientes 👇👇

 

🛒 Seu cliente pode efetuar a repetição de um pedido que já foi realizado

Seu cliente faz todo mês o mesmo pedido? Trouxemos uma novidade que irá facilitar a recompra deste cliente. Já cadastrado na sua loja virtual, acessando a opção de pedidos no painel, seu consumidor tem acesso à todas compras que já realizou no seu e-commerce, podendo selecionar a opção de “Refazer pedido”, para que assim, o produto seja adicionado de forma automática no carrinho sem seu cliente precisar buscar o item no site, ou até mesmo ligar para a loja solicitando que refaçam esses pedidos. 

Ficou mais fácil para comprar os mesmo produtos, o que impulsiona a recompra de seus clientes -> E aumentando a recompra, seu faturamento cresce.

Onde acessar: Na conta de seu cliente em Meus Pedidos > Escolher o produto e clicar em Refazer Pedido

Como refazer um pedido na loja virtual


 

📈 Relatório de Acompanhamento agora na forma diária e semanal

No Relatório de Acompanhamento onde era possível analisar mensalmente como estão as vendas da sua loja online, seu ticket médio, o faturamento e a estatística de cadastro, agora é possível acompanhar essas informações diariamente e semanalmente também. Mapeando frequentemente todos esses dados, você poderá planejar ainda melhor suas estratégias de vendas.

Onde acessar: Relatórios > Acompanhamento > Relatório de Acompanhamento


 

✉ Envio de e-mail e notificação com o Relatório de Acompanhamento

Para complementar a funcionalidade acima, além de poder acompanhar o comportamento da sua loja virtual frequentemente acessando sua plataforma, estaremos enviando um email diariamente, semanalmente e mensalmente para você lojista acessar e acompanhar esses dados.

Além disso, será enviado na central de notificação também, um lembrete para reforçar esse acompanhamento semanal e mensal, que são de extrema importância para saber como está indo a performance de seu e-commerce. Assim, otimizaremos o seu tempo, pois você não precisará buscar essas informações importantes, porque elas já serão entregues com antecipação para você.

Onde acessar: Configurações > Avisos por E-mail > Selecionar o email do responsável que irá receber os emails e clicar em ‘Editar’


 

📦 Visualizar quais os pedidos que estão reservando parte do estoque em um determinado produto

Ao acessar o estoque da sua loja virtual, agora você consegue além de ver quantos produtos estão reservados, analisar quais são esses pedidos especificamente, que ao clicar no número de cada um, é direcionado para a tela Detalhes do Pedido – que já tínhamos.

Com essa informação, você pode ir atrás do pedido para dar continuidade com o cliente ou efetuar o cancelamento do pedido, liberando o estoque reservado.
Obs: Isso só acontece se você usa a configuração de dar baixa no estoque na confirmação de pedido, e não na confirmação de pagamento.

 

Onde acessar: Produtos > Gerenciar Produtos > Clicar no ícone do Estoque

Saber como ver o histórico de estoque dos produtos


 

🔖 Cupom de desconto por lista de preço

Adicionamos no Cadastro de Cupom de desconto a opção de selecionar as listas de preço da sua loja virtual, com essa novidade, agora você pode montar um cupom de desconto separadamente por cada lista de preço ou até na forma de multi-seleção. Evitando prejuízos, pois seus descontos podem ser realizados de forma proporcional à cada lista.

Onde acessar: Marketing > Cupom de desconto

Como criar um Cupom de Desconto


 

❌ Identificar no pedido e no cadastro do cliente que ele foi realizado “Sem Cadastro”

Facilitamos ainda mais a análise do cadastro de seus clientes. Ao acessar a tela de Cadastro de seu clientes, é possível identificar qual o tipo de cadastro que ele realizou: pela loja virtual, pelo marketplace ou compra sem cadastro (visitante).

Adicionamos também, no Gerenciar Pedidos, ao lado do nome do seu cliente, um ícone informando se a compra está sendo realizada sem cadastro, ou seja, se ele é visitante.
Oportunidade para solicitar o cadastro desses clientes, para que assim eles possam realizar outras compras.

Onde acessar: Pedidos > Clientes > Gerenciar clientes

Saiba sobre Compra sem Cadastro

 

 


 

📫 Possibilidade de utilizar valor de frete máximo para todos os métodos de envio

Foi adicionado a possibilidade de trabalhar com a configuração de preço máximo por estado, para todos os métodos de envio. Anteriormente era possível trabalhar com essa opção somente com Correios, e com isso quem trabalha muito com Transportadora não conseguia usar essa funcionalidade. Agora é possível usar e ter mais uma estratégia para tentar diminuir o valor do frete.

LEMBRANDO: 

  • Frete é um dos principais fatores que influencia na decisão de compra, então possuir uma valor atrativo é importante.
  • Produtos com cubagem muito grande geralmente possuem um valor muito alto de envio pois o sistema não consegue identificar que você vai conseguir mandar um produto dentro do outro. E se você sabe que o máximo de frete para aquela região é X, consegue configurar rapidamente esse máximo.

Onde acessar: Configurações > Formas de envio e entrega > Frete personalizado > Configurar > Configurações avançadas

Como verificar se seu frete está caro

 


💳 Estorno de pedido automático e instantâneo no cancelamento para pedidos não Capturados na Cielo

Na forma de pagamento Cielo, quando o pedido ainda não foi CAPTURADO, caso o pedido for cancelado, será estornado o pagamento para o cartão de seu cliente imediatamente. Não será mais necessário esperar os 5 dias para que a Cielo cancele o pedido.

Onde acessar: já configurado

Saiba como cancelar um pedido


 

📩 Inserção de tags referentes ao cadastro dos clientes para os conteúdos de e-mail de operador logístico

Adicionamos na Tela de Cadastro de Operador Logístico, além das já disponíveis, as tags de CPF/CNPJ e CEP. Que são as informações que são mandadas por email para seu cliente realizar a consulta de rastreamento de operador logístico. Mais facilidade para seu cliente entender e preencher as instruções necessárias através do email para rastrear o pedido.

Onde acessar: Configurações > Formas de Envio e Entrega > Operador Logístico 

Como configurar o e-mail de pedido


 

🔎 Transformação do Relatório de Mais Vendidos para Relatório de Desempenho de Produtos

O nome do Relatório Mais Vendidos agora é Relatório de Desempenho de Produtos. Assim você vai achar de forma mais fácil e rápida os relatórios dentro da plataforma.

Foi criado também atalhos para esse relatório, já filtrando conforme o caso:

    • Relatório da Curva ABC por quantidade vendida
    • Relatório da Curva ABC por valor vendido
    • Relatório dos Top produtos mais vendidos
    • Relatório das Categorias mais vendidas
    • Relatório das Marcas Mais Vendidas

Onde acessar: Relatórios > Vendas


 

💻 Opção de buscar apenas produtos ativos na barra de busca e atalho de busca

Aplicamos uma atualização, fazendo com que a barra de busca do topo da plataforma, filtre apenas os produtos com status ativos. Também está disponível uma outra opção para você conseguir filtrar facilmente esses produtos, que é apertar CTRL +ESPAÇO em seu teclado. 

 Onde acessar: Configurações > Configurações gerais > Layout > Geral

Saber como configurar esse padrão

 

🤝 Novas Homologações de ERP na plataforma

Mais dois sistema ERPs homologados com a Climba! 

  • Hiper – O sistema ideal para controlar estoque, realizar vendas, fazer a gestão financeira, emitir cupons e notas fiscais.
    Desenvolvido por: Fluid – Nkey Cocriamos soluções digitais inteligentes.
  • Aethos Sistemas – Soluções corporativas.

Ver mais integrações


 

Cada vez mais, trazendo funcionalidades para melhorar a gestão do seu e-commerce.
Até Março, com outras grandes novidades! 😉