Vamos iniciar o ano com diversas funcionalidades novas e atualizadas, muitas delas a pedido de clientes, então boa leitura e usufrua sem moderação. 🤩🤩

👉 Gerador de títulos focado na taxa de conversão

👉 Score de Produtos

👉 Cadastrar vídeos e fotos ficou ainda mais fácil

👉 Variações de estoque do produto

👉 Painel de revisão de cadastro de produtos

👉 Selecionar diversos produtos para editar de forma rápida

👉 Enviar produtos para o Painel de Revisão

👉 Pontuação de equipe de cadastro de produtos

👉 Visualizador da quantidade de produtos com pendências no cadastro 

👉 Relatório de volume das alterações nos cadastros de produtos por mês

👉 Status dos produtos cadastrados

👉 Buscar por nome do cliente na Tela de Carrinhos

👉 Analisar seus Clientes ficou ainda mais fácil

👉 Opção de não enviar e-mail para o cliente quando ele se cadastrar na loja virtual

👉 Saber por data as últimas pessoas cadastradas nos emails de newsletter

👉 Tela exclusiva para Adicionar os produtos de Lançamento

👉 Filtrar listas de preços das vendas realizadas

👉 Filtro de pedidos impressos ou não impressos

👉 Código de estoque na impressão de pedido

👉 Origem do cancelamento com o Pagseguro

👉 Jadlog Pickup com endereço completo para retirada da encomenda

👉 Adicionamos a data da confirmação de pagamento

👉 Você sabia?

👉 Etiquetas com identificação de novidades

👉 ERPs Homologados

 

 

📈 Gerador de títulos na Alteração Rápida focando na taxa de conversão

Um bom título no cadastro de produto da loja virtual é essencial para converter visitantes em clientes. Por isso, a Climba desenvolveu um Aplicativo, que quando configurado, gera títulos na tela de Alteração Rápida de forma automática, através de algumas informações já existentes no seu cadastro ele sugere possibilidades de títulos para seus produtos. A Climba oferece variáveis para montar seu título, mas você mesmo pode personalizar essas variáveis conforme a necessidade da sua loja virtual.  



Onde configurar:
Aplicativos > Gerador de títulos

Saiba como usar o gerador de títulos  

 
🔢 Score de produtos na tela de Alteração Rápida

A Climba criou o Score – uma pontuação de 0 à 5 para o cadastro dos produtos, com intuito de aumentar a taxa de conversão das suas vendas. Na loja virtual o vendedor do seu produto é o cadastro dele, um bom título, boa descrição, boas fotos e vídeo, aumentam esse Score e que consequentemente faz mais clientes efetuarem compra no seu e-commerce. Na tela de Alteração Rápida do produto ao alterar um item, o score vai aumentando ou diminuindo em tempo real conforme a mudança realizada, assim você já sabe se as alterações que estão sendo realizadas vão fazer a sua taxa de conversão crescer.



Onde acessar: Produtos > Gerenciar produtos > Opções > Edição rápida 

Saiba como vender mais alterando cadastro de produtos


📸 Cadastrar vídeos e fotos ficou ainda mais fácil

Adicionamos na tela de Edição Rápida a possibilidade de editar ou cadastrar fotos e vídeos de produtos, com apenas um clique você é direcionado para a tela exclusiva dessa alteração e consegue fazer todas as modificações de forma rápida e simples.

Onde acessar: Produtos > Gerenciar Produtos > Opções > Alteração Rápida

Saiba como adicionar vídeo na página de produto

 

🏷 Variações de estoque do produto na tela de Alteração Rápida 

Para otimizar tempo, agora na Alteração Rápida de produto está disponível informações do estoque do produto, podendo assim, analisar se está chegando ao fim os produtos dos seu estoque e se todas as informações contidas nele estão corretas.

Como acessar: Produtos > Gerenciar Produtos > Opções > Alteração Rápida

Saiba como ver o Histórico de Produto

 


 

📦 Painel de revisão de cadastro de produtos

A Climba criou o Painel de Revisão de Cadastro para que de forma rápida e prática, seja informado quando algum produto com informações importantes estejam ausentes, como por exemplo sem fotos ou descrição, melhorando assim a experiência do consumidor final, melhorando seu score e dessa forma, aumentando a taxa de conversão da sua loja virtual. Imagine você ter detalhado na palma da mão, o que precisa ser melhorado ainda para vender mais na loja virtual, imaginou? com a Climba você tem isso. 

Onde acessar: Produto > Painel de Revisão de cadastro

Saiba como usar o Painel de Revisão de Cadastro

 

📤 Selecionar diversos produtos para editar de forma rápida 

O Painel de Revisão e a tela de Alteração Rápida só evoluem, agora é possível no Painel de Revisão de Cadastro, selecionar vários produtos para serem alterados de forma ágil na Tela de Alteração Rápida, e com as opções “Produto anterior” e “Próximo produto” você consegue concluir a edição de um produto e ir para o seguinte, ou então, voltar para o anterior e revisar. Facilidade e rapidez é tudo que vocês clientes precisam, e a Climba busca cada vez mais entregar isso. 


Onde acessar: Produtos > Painel de revisão de cadastro (selecionar os produtos) > Ir para alteração rápida dos produtos

Saiba como usar a Alteração Rápida de produtos

 

👩‍💻 Enviar produtos para o Painel de Revisão

Você tem três opções de colocar produtos para Revisão Geral.

  • Individualmente na tela de alteração rápida, colocar os produtos para irem para revisão.
  • Opção também para definir qual o status dos produtos que estiverem sendo cadastrados sem descrição ou sem fotos. 
  • E por último, opção de permitir colocar os novos produtos adicionados para Revisão Geral automaticamente. Geralmente os produtos chegam do ERP com alguns dados ausentes, e com essa opção de colocar eles em modo de revisão, o cadastro do produto pode ser alterado, ficando mais completo antes de ser publicado na loja virtual.

Onde acessar: Configurações > Integrações ERP > Na parte de baixo da tela, escolher o Sistema ERP e clicar em Alterar > Importação de pedidos > Permite colocar novos produtos cadastrados para revisão geral automaticamente

 


🎯 Pontuação de equipe de cadastro de produtos

Desenvolvemos um aplicativo para engajamento da sua equipe de cadastro de produtos, onde para cada ação feita em cima do cadastro de produtos o colaborador acumulará pontos. As ações estão voltadas para o aumento do score do cadastro de produtos que consequentemente aumentam a taxa de conversão. Sabemos que o vendedor da loja online é o cadastro do produto, se ele estiver com boas fotos, um bom título, uma boa descrição, com vídeos, a taxa de conversão é maior. Para agilizar a visualização dessas pontuações, adicionamos essas informações na página inicial do Painel Administrativo também. Essa Pontuação tem como objetivo incentivar seus colaboradores a realizarem cadastros cada vez melhores, podendo assim, o responsável pela loja virtual acompanhar o trabalho de seus funcionários também. 

Onde configurar: Aplicativos > Pontuação de equipe de cadastro de produto

Saiba como usar a Pontuação de Equipe

 

🔎 Visualizador da quantidade de produtos com pendências no cadastro 

Foi adicionado o Número Total de Produtos com Pendência na tela de Estática de Cadastro e na Tela inicial do painel administrativo, para assim diminuir o tempo de análise nos cadastros de produtos, visualizando de forma rápida a quantidade desses produtos para fazer uma revisão desses produtos com pendências.

Como acessar: Relatórios > Melhorias > Estatística de cadastro

Saiba como gerenciar e cadastrar produtos

 

🧮 Novas informações no relatório de Estatística de Cadastro

Para controlar e analisar ainda mais o cadastro de seus produtos, a Climba adicionou as colunas de quantidade de novas fotos cadastradas, quantidade de novos vídeos cadastrados, e a quantidade de novos cadastros mensal.

Com isso é possível saber quantos novos produtos estão cadastrados, se está sendo trabalhado para melhorar o título, a descrição, se estão adicionado fotos, para desta forma mapear o que está sendo feito na sua loja virtual para aumentar a taxa de conversão.

Onde acessar: Relatórios > Melhorias > Estatística de cadastro

Saiba como funciona o SEO no cadastro de produtos

 

🗳 Status dos produtos cadastrados

Uma tabela com foco nos Novos Cadastrados foi criada. Com as informações dessa tabela, além de saber quantos cadastros estão sendo realizados mensalmente (como no item acima também), é possível analisar quantos produtos estão Ativos, Sob encomenda e Inativos, pois afinal, cadastrar novos produtos sem eles estarem disponíveis para venda, não há vantagem nenhuma. 

Onde acessar: Relatório > Melhorias > Estatísticas de cadastro 

Saiba o que são estatísticas de cadastro

 


 

🛒 Buscar por nome do cliente na Tela de Carrinhos

Função muito solicitada por nossos clientes, foi realizada. Na tela de Carrinhos, além do código, agora você pode pesquisar pelo nome do Cliente que abandonou seu carrinho. Podendo analisar qual forma de pagamento e entrega esse cliente selecionou e talvez assim descobrir o motivo do seu abandono.

Onde acessar: Pedidos > Carrinho 

Saiba mais sobre o carrinho abandonado

 

📑 Analisar seus Clientes ficou ainda mais fácil

Novo filtro no Relatório de Clientes para o controle na sua loja virtual e saber exatamente como está a situação de seus clientes, agora é possível filtrar por clientes ativos, inativos e em aprovação. Facilitando a análise, de quem por exemplo, está em aprovação na lista de preço B2B. 

Onde acessar: Relatório > Clientes > Relatórios de Cliente

Saiba como ver e editar os dados dos clientes

 

📧 Opção de enviar ou não enviar e-mail para o cliente quando ele se cadastrar na loja virtual

Temos agora, além da opção padrão de enviar email para um novo cliente cadastrado, a opção de desativar o padrão de envio automático, podendo ser configurado no momento que desejar. Assim, se você nosso cliente quiser automatizar o envio do email da sua loja virtual com uma plataforma especializada na área, não terá nenhum problema.


Onde acessar: Configurações > Configurações Gerais > Cliente > Enviar Email Novo Cadastro 

Saiba como configurar

 

📆 Saber por data as últimas pessoas cadastradas nos emails de newsletter

Para melhorar as suas estratégias de vendas, adicionamos no Relatório dos emails de newsletter a data que o cliente se cadastrou, facilitando a organização das exportações de CSV, além de você conseguir mapear quais foram os últimos cadastrados para quem sabe, mandar um email de boas-vindas com um cupom de desconto e fidelizar o cliente.

Onde acessar: Marketing > Email das Newsletter

Saiba como ativar a Pop Up de newsletter


 

🚀 Tela exclusiva para Adicionar os produtos de Lançamento

Quer mostrar seus produtos de lançamentos? Agora você pode em uma tela exclusiva!
Além das opções de anunciar na sua loja virtual os produtos em Destaque e os produtos em Promoção, você pode adicionar na tela inicial do seu e-commerce, os produtos que foram lançados recentemente. Perfeito para os consumidores que adoram novidades. Nessa nova tela, você consegue adicionar, retirar e visualizar quais os produtos estão inseridos na Categoria Lançamento. 

Onde acessar: Marketing > Produtos na Capa > Produtos lançamento

Saiba como definir Produtos de Lançamento

 

🛍 Filtrar listas de preços das vendas realizadas

Agora é possível extrair um relatório de vendas individualmente de cada lista de preço que você oferece na sua loja virtual, como por exemplo preço atacado e preço de varejo. Podendo assim, você mapear e administrar melhor suas listas e estratégias.

Onde acessar: Relatório > Vendas > Relatório de vendas por mês

Saiba como criar lista de preço

 

📃 Filtro de pedidos impressos ou não impressos

Para facilitar o controle da separação de mercadorias, agora os pedidos podem ser filtrados por Impressos ou Não impressos na Tela de Pedidos. Para assim, também controlar os processos desses pedidos e não deixar nada para trás e passar despercebido. 


Onde acessar: Pedidos > Gerenciar pedidos

 

 

📠 Código de estoque na impressão de pedido

O código do estoque foi adicionado na impressão dos pedidos, ou seja, você poderá analisar pelo código qual item deve enviar para seu cliente, diminuindo o risco de separar algum produto errado quando houver mais quantidades dele, facilitando a separação dos produtos no seu estoque.

 

Onde acessar: Pedidos > Gerenciar Pedidos > clicar no Ícone de Imprimir

Saiba como imprimir pedidos em massa

 

💳 Origem do cancelamento com o Pagseguro

Dentro do Status de Transações com Pagseguro, além de saber o status do pedido Aprovado ou Cancelado, agora informamos também a Origem do Cancelamento, ou seja, o motivo que foi cancelado o pedido. Com essa nova informação, você consegue analisar se é possível modificar alguns dados para fechar a compra ou se o próprio Pagseguro negou esse pedido para assim, entrar em contato com o comprador e explicar a situação. 

Onde acessar: Pedidos > Gerenciar pedidos > Filtrar pela forma de pagamento Pagseguro > Detalhes > Consultar pagamento

Saiba como editar dados de um pedido

 

📍 Jadlog Pickup integrada com a Frenet agora com endereço completo para retirada da encomenda

Obs: Jadlog Pickup é um serviço postal que entrega os pedidos com mais flexibilidade de agenda.
Ao escolher a forma de entrega com essa transportadora na loja virtual, aparece o local e os horários de recebimento, tornando a venda mais prática e confiável para seu cliente.

Como acessar: Configurações > Formas de Envio e Entrega

Saiba como configurar a transportadora Jadlog

 

💸 Adicionamos a data da confirmação de pagamento

Para os nossos clientes que priorizam os pedidos pela confirmação de pagamento, agora ficou ainda mais fácil, estamos enviando a data e o horário que foi aprovado o pagamento da sua venda, para seu ERP, e assim você poderá entrar em contato com ele para tirar essas informações, para ter mais controle de seus pedidos.

 


 

💭 Você sabia?

Na Central de Ajuda agora contamos com o Você Sabia? que serve para divulgar ações rápidas que a Climba criou para facilitar cada vez mais o uso da plataforma. Como exemplo, você sabia que usar o CTRL + Espaço, pesquisa os seus produtos ou pedidos? Sem precisar entrar no menu do painel administrativo. 

Onde acessar: Central de Ajuda na parte inferior da página.

Ver mais



🟩 Etiquetas com identificação de novidades

Você já deve ter notado que, ao acessar a plataforma, etiquetas verdes com “novo” e “atualizado” ou etiqueta laranja com “beta” (que esta sendo modificado algo) estão aparecendo no painel administrativo, para facilitar a visualização das funcionalidades que estamos atualizando. Não deixe de acessar e acompanhar, pois elaboramos tudo pensando em vocês clientes.

Onde acessar: Dentro de todo o painel administrativo

Ver novidades mensais da Climba

 


 

  • ERP Omie – Sistema de gestão completo que combina inovação, eficiência e economia.
    Desenvolvido por: Vtrina – Integração Simplificada 

 

  • Silbeck – um sistema de gestão hoteleira completo
    Obs: agora disponível na versão API também

 

  • ERP TOTVS Protheus – O sistema de gestão que cresce junto com a sua empresa.
    Desenvolvido por: Vtrina – Integração Simplificada 

 

  • ONCLICK KPL – Sistema completo e robusto para o seu e-commerce.
    Desenvolvido por: Vtrina – Integração Simplificada 

 

  • Highsoft Sistemas – Softwares, Sistemas de Gestão, Desenvolvimento.
    Obs: agora disponível na versão API também

Ver mais integrações


Muitas novidades né? 😍
Não deixe de acompanhar, e de enviar para nós seu feedback. 

Até Fevereiro!