Mantenha-se atualizado com tudo que melhoramos e produzimos na sua plataforma de e-commerce neste mês de Março.

Aproveite 😉

 

💸 Pix: nova forma de pagamento para seus clientes

A Climba desenvolveu um aplicativo em que você poderá configurar sua chave PIX e seu cliente poderá fazer pagamentos via chave e QRCode em sua loja virtual. Em primeiro momento, a confirmação de pagamento deverá ser feita de forma manual por você lojista, para não gerar nenhum custo desta transação para sua loja virtual. Mas, estamos providenciando o modo de confirmação automática para agilizar esse processo, e será necessário fazer isso com um integrador de pagamentos, que por consequência, terá um custo por transação. 

Onde acessar: Configurações > Formas de pagamento > Pix 

Saiba como configurar o Pix

 

💳 Altere a forma de pagamento um pedido que esteja aguardando confirmação de pagamento

Uma atualização muito solicitada por nossos clientes, foi realizada. Agora, você lojista, pode alterar a forma de pagamento de um pedido que esteja aguardando confirmação de pagamento. A mudança pode ser feita entre qualquer forma de pagamento que está configurada em sua loja virtual – boleto, cartão de crédito, cartão de débito, pix, depósito, etc.

Exemplo: a compra não pode ser finalizada no cartão de seu cliente por não ter mais limite no cartão, para não perder essa compra, agora você consegue alterar essa forma de pagamento para ele pagar.

Onde acessar: Pedidos > Gerenciar pedidos > Opção > Alterar > Dados do pedido

Saiba como editar dados de um pedido



🔎 Visualize e edite as Meta Tags na tela de Alteração Rápida de produto

Agora, além de alterar o Título Tag e Descrição Tag, é possível visualizar como ficarão suas alterações nos buscadores através de um simulador, na tela de alteração rápida. O simulador vai mostrando de forma instantânea as modificações. Essas tags já estão com o padrão do título e descrição de seu produto, mas você pode alterar como quiser.

Benefícios: 

  • A meta tag de título bem estruturada ajuda no ranqueamento nos buscadores; 
  • As meta tags descritivas incentivam o usuário a visitar seu site;
  • Meta tags ajudam a aumentar o tráfego orgânico da sua loja virtual.

Caso você não queira alterar, não se preocupe, automaticamente já geramos essas informações com base no título e descrição do seu produto.

Onde acessar: Produtos > Gerenciar produtos > Opções>  Alteração Rápida

 

📦 Limitação nas dimensões em produtos compra por metragem

Você que é nosso cliente e vende seus produtos por metragem irá amar essa funcionalidade. Adicionamos a opção de limitar as dimensões de seus produtos, isso significa, que agora você consegue definir as metragens máximas e mínimas, para quando seu cliente foi calcular o valor do produto com base no tamanho, e ele colocar uma metragem fora dessa limitação, automaticamente o valor atualizará para o que você limitou.

Exemplo: se você só vende quadros com comprimento máximo de 150 cm, e seu cliente colocar o comprimento em 160cm, o tamanho voltará para 150 cm pois é o limite que está configurado para este quadro.

Onde acessar: Produtos > Gerenciar produtos > Estoque > Informações adicionais

 

✉ Opção do seu cliente desativar o recebimento de emails promocionais 

Pensando em satisfazer seus clientes, agora ele poderá optar por editar na sua loja virtual na conta dele, por não receber os emails promocionais, desta forma, ele só receberá os emails transacionais que serão de interesse de seu cliente, como: informação sobre o pedido, pagamento etc.

Onde acessar: Na conta de seu cliente na sua loja virtual

 

🟥 Nosso SCORE  de produtos Climba ficou ainda mais visível e acessível na listagem de produtos

Adicionamos cores na pontuação do Score de cadastro na listagem de produtos, para que assim rapidamente você consiga visualizar quais de seus produtos estão com Score baixo,  e também, ao clicar no Score, é direcionado automaticamente para tela de Alteração rápida, com intuito de alterar e aumentar essa pontuação no cadastro. 

Onde acessar: Produtos > Gerenciar produtos

 

🛒 Possibilidade de inativar produtos que estão dentro de algum pedido

Como é possível excluir somente produtos que não estão dentro de pedidos, criamos uma funcionalidade para que ao clicar em “excluir” o produto, ele seja inativado e desconsiderado do seu plano. Da mesma forma, para exclusão em massa de produtos, caso alguns deles estiverem dentro de um pedido, você irá visualizar uma mensagem com a quantidade de produtos que não foram excluídos por pertencerem a algum pedido, mas que foram inativados. Para assim, você saber quantos foram extraídos da contagem do seu plano e quantos foram realmente excluídos por não estarem inclusos em nenhum pedido.

Onde acessar: Produtos > Gerenciar produtos > Opções > Excluir

 

🔄 Foi adicionado cache em algumas páginas de sua loja virtual

Pensando em intensificar a velocidade da sua loja virtual, para expandir suas vendas e satisfazer ainda mais seus clientes, adicionamos caches na Página de Categorias e na Página de Produtos do seu e-commerce. Esses caches evitam que as páginas sejam processadas todas às vezes, ou seja, ela fica salva durante um determinado período de tempo e depois desse tempo, ela é atualizada com as informações do banco de dados novamente.

 

✅ Avisos na plataforma mostrando o consumo do seu plano contratado

Para facilitar o controle do limite de seu plano, adicionamos no Painel administrativo da sua loja virtual um aviso que mostra como está o consumo de seu plano, então você consegue facilmente visualizar a porcentagem de tudo que está sendo utilizado – quantidade de produtos, visitas e pedidos. Sendo exibido assim, quando essas quantidades estão próximas de atingir o limite de seu plano ou se já ultrapassou. 

Onde acessar: todo painel administrativo de sua loja virtual

Saiba como verificar os dados do seu plano

 

💻 Alteramos o formato da URL da página de Produto e da página de Categoria

Alteramos o formato da URL (link) das páginas de sua loja virtual, onde agora existem os identificadores /p/ para páginas de Produtos e /c/ para páginas de Categorias.

  • Como era antes?
    www.sualojavirtual.com.br/nome-do-seu-produto
    www.sualojavirtual.com.br/nome-da-sua-categoria

  • Como ficou agora?
    www.sualojavirtual.com.br/nome-do-seu-produto/p/codigodoproduto
    www.sualojavirtual.com.br/nome-da-sua-categoria/c/codigodacategoria

Não se preocupe, as URLs antigas estão todas funcionando normalmente e o posicionamento nos buscadores não será afetado. Com essa novidade você pode pesquisar diretamente no Google Analytics quais são os seus produtos e categorias que são mais acessados e que possuem maior taxa de conversão, ou seja, extrair todas as análises disponíveis no Google Analytics.


 

 

Utilize já todas as novas funcionalidades que preparamos para você neste mês de Março.

Até o próximo #NovidadesClimba 😘

Leave A Comment