Novidades Climba – Outubro/2022

Estava com saudades? 😍

As novidades mais esperadas chegaram.

 

🔃 Uma nova forma de gerenciar a Troca e Devolução

A tela de Troca e Devolução ganhou uma nova forma, ficou mais fácil de controlar os pedidos de troca e devolução da sua loja virtual. 

 

– Criamos Status de Troca e Devolução

Para facilitar e controlar melhor as etapas em que as solicitações de troca e devolução estão, a Climba criou novos status. 

 

1- Solicitação Em Análise: é o primeiro status que aparece quando seu cliente solicita a troca ou a devolução do produto. 



2- Aprovada: quando você já analisou a solicitação e concorda que o processo deva continuar, ou seja, será feito a troca ou devolução.



3- Reprovada: quando você já analisou a solicitação, porém não concorda que o processo deva continuar, ou seja, não será analisado sobre a troca ou devolução. 



4- Produto Recebido: quando o produto que será trocado ou devolvido chegou até a sua loja para ser analisado.

 

5- Negar Solicitação: quando você já analisou a solicitação, porém não concorda que o produto deva ser devolvido ou trocado pelo motivo contido em sua Política de Trocas e Devoluções.

 

6- Análise Aprovada: quando o produto que será trocado ou devolvido foi analisado e agora você irá providenciar o envio do produto para a troca ou o estorno do valor em caso de devolução.


7- Produto Enviado: quando o produto que será trocado foi enviado para o cliente.

 

8- Troca Finalizada: quando o produto que será trocado foi entregue para o cliente e então o processo de troca foi finalizado.

 

9- Devolução Concluída: quando o processo finalizou, o produto voltou para você lojista e foi feito a devolução para seu cliente, com cupom de desconto ou com estorno de pagamento.

 

– Envio de e-mail para seu cliente a cada troca de status

Agora a cada troca de status, você poderá enviar um e-mail informando seu cliente sobre em que estágio está a solicitação.



– Histórico de modificações feitas no status

Na tela de Troca e Devolução, dentro dos detalhes de cada pedido, criamos o Histórico de Status, para você ter controle total sobre as modificações.



 


💳 Integração direta com a Forma de Pagamento Getnet

A Climba se integrou diretamente com a forma de pagamento Getnet. É mais uma opção de adquirente para você utilizar e também poder negociar boas taxas para a loja virtual.






☎️ Configurar e-mails referente a cada departamento do Fale Conosco

Agora no Fale conosco você consegue cadastrar o e-mail responsável para receber as solicitações do Fale Conosco de cada departamento (vendas, reclamações, suporte). Caso queira cadastrar mais de um e-mail por departamento, basta usar ponto e vírgula (;) entre eles.





🤑 Mais uma opção no Módulo de Promoções: percentual de desconto por item 

Criamos uma nova opção de criar promoção com o Módulo de Promoção, com essa nova configuração é possível oferecer desconto somente para uma quantidade de produto escolhida no carrinho e não para todos os produtos que compõem uma determinada promoção.

Exemplo:

  • Campanha que ao comprar 2 produtos ganha desconto somente no produto com menor valor.
  • Também é possível fazer: compre 3 produtos e ganhe 1, compre 6 produtos e ganhe 2.


🚚 Integração via API com a Braspress

A atualização das tabelas da transportadora Braspress eram feitas manualmente, agora com essa novidade a atualização do cálculo do frete estão sendo automáticas. Lembrando que a Climba possui negociações para clientes de Santa Catarina, se você não utiliza, entre em contato conosco.





🔎 Adicionamos na Busca Avançada de Produtos a opção de Categorias Pai e Categorias filhas 

Agora na funcionalidade Busca Avançada por Produtos além de poder buscar por tag acrescentamos a busca por Categoria pai e Categoria filha. Então, seu cliente agora tem ainda mais opções para encontrar seu produto com facilidade e rapidez.





📸 No menu “Meus Pedidos” da conta do seu cliente agora é mostrado a foto do produto

Antes, quando seu consumidor efetuava uma compra na loja virtual, ao acessar o menu “Meus pedidos” na conta dele, iria ter acesso a diversas informações do pedido, e agora para facilitar ainda mais a identificação acrescentamos também as fotos dos produtos comprados.





🔢 Contador de Caracteres no nome do produto na tela de Alteração Rápida

A Climba sempre instrui vocês clientes que no nome do produto pode ter até 60 caracteres, pois se tiver poucos caracteres é mais difícil posicionar nos buscadores, porém se tiver muitos caracteres algumas letras não irão aparecer na página. Para facilitar esse controle, além do Score de Produto na tela de Alteração Rápida, agora temos também um Contador de Caracteres no nome do produto, para você acompanhar rapidamente a quantidade de caracteres.



 


📩 Template de e-mail para criação de novos operadores logísticos

Para facilitar o seu dia a dia, criamos um template de e-mail para você poder enviar quando for criado um novo operador logístico na loja virtual. Neste template, colocamos as informações mais importantes que serão enviadas para seu cliente.



 


📲 Adicionamos nos detalhes dos Pedidos todos os números de telefone com link para o WhatsApp

Recentemente adicionamos no destalhes do Pedido o número do telefone principal do cliente de forma clicável diretamente para o WhatsApp, nessa nova atualização além do número principal adicionamos todos os números de telefone fornecidos para facilitar ainda mais.






🛒 Colar o número do cartão no checkout da loja virtual

Para facilitar a compra do seu consumidor, agora ele poderá “Colar” o número do cartão que é disponibilizado pelo aplicativo do Banco nos campos de pagamentos de checkout da sua loja virtual. Tendo em vista que os grandes acessos atualmente são por celulares.




 


🎁 No gerenciamento da Lista de Presentes ao lado do número do pedido acrescentamos o nome do convidado que fez o pedido

Antes para visualizar o nome do convidado que fez o pedido era preciso clicar em cima do número do pedido, agora com essa atualização se torna mais rápida a visualização, pois não precisará clicar, já mostraremos o Nome ao lado do número do pedido.





Ficou com dúvidas sobre as novidades que lançamos?

Entre em contato que ajudamos vocês! 🛒🚀

Tags: