A Central de Ajuda ajuda seu cliente, sim!
E o melhor é que aumenta a taxa de conversão do seu e-commerce…
Vivemos em uma era onde temos acesso imediato a todo tipo de informação a qualquer hora do dia e de qualquer lugar, basta estarmos conectados na internet. De fato, informações rápidas e certeiras no momento certo são ouro em um negócio online.
A importância de disponibilizar um autoatendimento
Vocês sabiam que a maioria dos e-consumidores preferem se autoatenderem? Ou seja, querem ter o controle de poder tirar suas dúvidas sozinhas no exato momento que elas surgem. Tirar dúvidas por e-mail é um processo demorado, e mesmo que a loja tenha um telefone para atendimento, ele só está disponível em horário comercial. Por estas e outras questões que a falta de informações para autoatendimento pode ocasionar na perca de uma venda, pois os usuários tendem a procurar em outras lojas as respostas para suas dúvidas e consequentemente os produtos que desejam.
Aumente a taxa de conversão com uma Central de Ajuda
Para que você possa melhorar o autoatendimento de sua loja virtual e consequentemente melhorar a taxa de conversão, nossa plataforma possuí um aplicativo chamado Central de Ajuda.
Com esse aplicativo você pode configurar uma central com perguntas e respostas, para que assim seus clientes possam tirar todas as suas dúvidas sobre questões que são padronizadas no seu negócio. Uma dica é selecionar e adicionar informações como perguntas frequentes sobre produtos, pedidos, processo de pagamento, entre outros… Com isso, estas informações estarão disponíveis de modo rápido e de fácil acesso, disponibilizando uma central de autoatendimento aos usuários que visitam sua loja virtual.
Vale lembra que, perguntas como “como verifico o prazo de entrega?” podem parecer irrelevantes, mas seu cliente pode não ter conhecimento e desejar saber, sendo algumas vezes, simples informações que irão ajudá-lo na decisão de compra no momento.
Crie sua Central de Ajuda
Para criar sua Central de Ajuda, vá até Aplicativos > Central de Ajuda e clique em instalar.
Após instalar o aplicativo, basta clicar em configurar para acessar a página do aplicativo.
Ao clicar em configurar você irá visualizar os botões “Cadastro de Categorias Dúvidas Frequentes” e “Cadastro de Dúvidas Frequentes” que irão te direcionar para as páginas de cadastro de categorias (produtos, pedidos, pagamentos) e perguntas e respostas.
Depois que você cadastrou todas as dúvidas frequentes e criou uma base de conhecimento, basta ativá-la.
Então, o que achou? Conta pra gente, adoramos seu feedback! ♥