A barra de frete é uma imagem que mostra informações relevantes sobre a loja virtual, como para onde é oferecido frete grátis, oferecimentos de descontos no boleto ou cartão, ou quantidade de parcelas sem juros.
Algumas vezes é preciso alterar alguma informação dessa barra por conta de mudanças feitas nas configurações da loja virtual.
Para alterar a barra de frete existem duas possibilidades.
1 – Alterar a barra de frete usando a funcionalidade da barra de frete personalizada
A barra de frete personalizada é uma funcionalidade que a plataforma possui para edição de todas as informações da barra de frete diretamente pelo ambiente de administração.
A alteração da barra de frete personalizada é feita em Configurações > Layout e Cores > Layout Barra de Frete Grátis:
Certifique-se que você está em Barra Personalizada do Modelo:
Nessa tela, você poderá editar qualquer item de qualquer posição da barra de frete de acordo com a sua preferência, incluindo também o link que o cliente será remetido caso clique nas posições específicas da barra de frete:
Também é possível definir as cores dos ícones, do fundo e dos textos da barra de frete, nos seguintes campos:
Depois das modificações efetuadas é só clicar em Salvar e dentro de alguns instantes a modificação aparecerá na loja virtual.
OBS: A alteração pode demorar alguns momentos para se aplicar na loja virtual, portanto, após salvar tenha ciência que ela não é uma alteração imediata na loja.
É importante saber também que na versão mobile, cada posição da barra de frete personalizada irá ser uma parte de um gif, conforme esse, por exemplo:
Se você não tem hoje a barra de frete personalizada em sua loja, e gostaria de utilizá-la, entre em contato com o suporte através do e-mail [email protected].
2- Alterar a barra de frete utilizando uma imagem:
Em Configurações > Layout e Cores > Layout Barra de Frete Grátis, certifique-se que você está em Barra com Imagem enviada:
Nessa tela, defina a imagem que irá aparecer na home da loja (Barra na Capa), a imagem na versão mobile (Barra Mobile) e a imagem que aparece na listagem dos produtos (Barra Interna):
Perceba que é possível definir o link para o cliente ser remetido ao clicar na barra de frete no campo Link:
E também é possível verificar o tamanho recomendado para a criação da imagem: