Deixe seus clientes te ajudarem a vender mais com suas dúvidas
Ao contrário de uma loja física no e-commerce não há um diálogo entre o comprador e o vendedor. Por essa razão é importante deixar disponível respostas de possíveis dúvidas que possam ter sobre os seus produtos. E quem melhor para te ajudar nessa missão do que os próprios clientes?
Para isso, nossa plataforma possui o aplicativo Perguntas e Respostas, onde os seus clientes perguntam, você responde e as dúvidas de futuros clientes já estarão respondidas na própria página do produto.
O aplicativo Perguntas e Respostas tem como objetivo principal auxiliar o aumento da taxa de conversão do seu e-commerce, sendo que, o fato da sua loja estar atenta às principais dúvidas dos clientes e respondê-las rapidamente aumenta as chances deles concretizarem a compra do produto desejado. Além de que disponibilizar estas informações (dúvidas e respostas) na página do produto posteriormente, faz com que o próximo cliente já tenha a resposta para uma possível dúvida e efetue a compra sem precisar entrar em contato com vocês novamente ou oferecendo a chance dele pesquisar em outras lojas.
Uma estratégia fácil, que demanda um pouco de atenção e agilidade, mas que causa um impacto imenso na melhora do relacionamento indireto e na distribuição de informações sobre os seus produtos aos seus clientes.
Ative as Perguntas e Respostas em sua loja
Para ativar o aplicativo, vá até Aplicativos > Perguntas e Respostas, clique em instalar e após acessar suas configurações, basta ativá-lo.
Depois de ativar o aplicativo, será disponibilizado um novo submenu no menu principal da plataforma, Produtos > Perguntas Frequentes de Produtos. Nesta página, você terá a sua disposição um gerenciador de todas as perguntas enviadas por seus clientes.
Sendo possível também, cadastrar perguntas sobre os seus produtos manualmente, antecipando as possíveis dúvidas que seus clientes possam ter.
Então, o que achou? Conta pra gente, adoramos seu feedback! ♥