Uma nova experiência ao comprar via dispositivos móveis
Setembro e seus bons ventos trazendo muita novidade no Idcommerce.
Depois de melhorar incrivelmente a performance e velocidade da sua loja virtual, chegou a hora de lhe apresentar um Novo Design Mobile.
O Idcommerce
O Idcommerce desde o início foi desenvolvido com layout responsivo, que se adapta aos dispositivos móveis para que o usuário navegue com facilidade no celular ou tablet. Mas com as mudanças no comportamento do consumidor, observamos a necessidade não somente de um layout responsivo, mas de um redesign focado ao consumidor mobile. O objetivo foi melhorar ainda mais a experiência e usabilidade do seu cliente em sua loja virtual, fazendo com que ele consiga pesquisar, escolher e até mesmo comprar com mais facilidade.
A importância
É fato que a forma de consumir mudou, o consumidor busca o tempo todo agilidade, praticidade e mobilidade. E entender todas essas necessidades é vital para proporcionar experiências novas e positivas para o seu cliente e aumentar cada vez mais a taxa de conversão de sua loja virtual.
Fato #1 – Os aparelhos celulares dominaram o Brasil
Segundo uma pesquisa realizada pela Anatel, no mês de janeiro o país somava mais de 236,5 milhões de linhas móveis. Em uma conta rápida, podemos dizer que o Brasil contabiliza mais aparelhos celulares do que pessoas.
Fato #2 – Mobile: o novo canal de vendas
Comprar através de dispositivos móveis está deixando de ser uma novidade e está se tornando cada vez mais comum. Quem já acessava redes sociais, serviços bancários e outros serviços pelo celular, agora definitivamente também está utilizando para fazer compras.
A Ebit acabou de publicar que no primeiro semestre desse ano 32% das compras via internet foram através de dispositivos móveis. Número que só vem aumentando.
Fato #3 – Objeto de compra e suporte
É verdade que a taxa de conversão no mobile ainda não supera ao do desktop, porém este cenário está mudando. Além disso, os dispositivos móveis não somente facilitam a venda, mas também são utilizados como suporte. Por exemplo, grande parte dos usuários pesquisam e escolhem os produtos que querem comprar pelo celular em seus momentos mais cômodos, mas na hora de concluir a compra o fazem no computador/notebook.
O que mudamos
A principal mudança pode ser vista de cara ao acessar a sua loja virtual via celular, na capa – página principal. Agora o primeiro impacto que o consumidor terá será com o seu produto, pois foi retirado o menu principal dando foco aos banners principais do site (ou seja, ao seu produto).
Na página do produto a mesma coisa, agora o elemento principal é a foto do seu produto seguido do nome. Mas a mudança mais importante e que mais gostamos nesta página foi o botão de comprar fixo juntamente com o preço destaque, assim o usuário poderá concluir a compra enquanto lê qualquer informação na página do produto.
No carrinho e na página de pagamento também modificamos alguns detalhes para facilitar a seleção de frete e forma de pagamento, entre outros detalhes.
O que achou do novo design?
Acesse sua loja virtual e confira, estamos aguardamos seu feedback! =D