Configure status exclusivos para monitorar e gerir carrinhos abandonados em processo de recuperação. Não perca mais nenhuma oportunidade de venda!
1 – Vá em Aplicativos no menu de opções:

2 – Procure pelo aplicativo Recuperação de carrinhos clique em Instalar e depois em Configurar:

3 – Marque a opção Usa Recuperação de Carrinhos como Sim:

4 – Após a ativação, será necessário definir os status que serão usado. Por padrão serão mostrados os pré definidos, porém poderão ser alterados ou incluídos novos:

4.1 – Caso os status pré definidos não sejam usado, será possível excluído, clicando na lixeira no menu Ações ![]()
4.2 – Além de excluir os status pré definidos, você poderá incluir novos Status, para isso será necessário clicar no botão Novo, logo abaixo da coluna Nome do status:
Ao clicar no botão abrirá um novo campo onde poderá ser digitado o nome do status desejado:

5 – Para novos carrinhos abandonados será possível definir um um status padrão. Ao ser gerado um novo carrinho abandonado, usará o status selecionado:

6 – É possível configurar os perfis de acesso que poderão utilizar os status de recuperação de carrinho. Para isso, acesse a tela de perfis e escolha se a permissão deve ficar selecionada ou não.

Como usar os status de recuperação de carrinho?
O status de Recuperação de carrinho será utilizado na tela de Carrinhos Abandonados.
1 – Vá no menu Pedidos > Carrinhos no menu de opções:

2 – Na tela de Carrinhos Abandonados irá aparecer um novo bloco, onde poderá ser definido qual o status de acordo com o carrinho:
