• Manuais e Tutoriais
  • Vídeos Explicativos
  • Perguntas Frequentes
  • WEBINARS
  • Novidades
  • Abrir Ticket
  • Manuais e Tutoriais
  • Vídeos Explicativos
  • Perguntas Frequentes
  • WEBINARS
  • Novidades
  • Abrir Ticket
home/Base de Conhecimento/Configurações Gerais/Aplicativos/Como configurar a Autenticação em 2 Fatores (2FA)
Buscas Populares:Como cadastrar um produto, Como enviar um pedido, Como anunciar no Mercado Livre

Como configurar a Autenticação em 2 Fatores (2FA)

12/07/2023 Updated on 26/09/2023 Gláucia Soeth

O que é Autenticação em 2 Fatores?

A Autenticação em 2 Fatores (2FA) é uma camada adicional de segurança. Ao acessar o Painel Administrativo da Climba, além da senha o 2FA adiciona um código gerado por um aplicativo móvel.

Por que configurar a Autenticação em 2 Fatores?

🚨 Seu e-commerce fica mais seguro, diminuindo o risco de um possível vazamento de informações importantes.

🔏 Mesmo que alguém descubra a sua senha, não será capaz de acessar a sua conta sem o código gerado pelo dispositivo de autenticação.

🔑 O 2FA é uma medida que se alinha com as diretrizes estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e que precisa ser aplicada.


Tutorial de como configurar a Autenticação em 2 fatores

Siga o tutorial abaixo e em 2 minutos seu e-commerce estará muito mais seguro.

➡️ 1ª parte: configuração do 2FA no Painel Administrativo Climba

1 ) Ative o aplicativo dentro do painel da Climba. Para localizá-lo acesse o menu Aplicativos:

2 ) Procure pelo aplicativo Autenticação em dois fatores (2FA), clique em Instalar e depois em Configurar:

 

3 ) Logo em seguida Ative a configuração Usa autenticação em dois fatores e clique em salvar: 

 

➡️ 2ª Parte: configure o Google Authenticator no seu celular

1 ) Faça download gratuito do aplicativo Google Authenticator na loja de aplicativos do seu celular:

Link para download na Apple Store: Clique Aqui

Link para download na Google Play Store: Clique Aqui

2 ) Com a autenticação em dois fatores ativada, será necessário que todos os usuários desloguem da Plataforma e loguem novamente.

Ao logar novamente, irá aparecer a orientação para cadastrar no Google Authenticator, e TODOS os usuários que tenham acesso ao Painel Administrativo Climba precisarão utilizar o aplicativo.

3 ) Abra o aplicativo que foi feito o download, clique no botão + e em seguida clique em Ler código QR (Scan a Qrcode), aponte a câmera para o QR Code exibido em sua tela, conforme o exemplo acima:

O Google Authenticator irá reconhecer automaticamente as informações do código do QRcode e adicionará ao APP as informações e o código para acesso, conforme exemplo abaixo:


4 ) Para que esse código seja reconhecido, é necessário fazer uma validação para autenticar as configurações feitas, na tela citada acima onde aparece o QRcode para leitura, você precisará digitar o código que aparecer no APP:

5 ) Após informar o código do APP, no campo acima, irá aparecer a mensagem confirmando as configurações:

Pronto, 2FA configurado! ✅

Como vai funcionar a partir de agora?

Além da senha, vai ser solicitado um código de segurança gerado por um aplicativo de autenticação como o Google Authenticator.

O código gerado pelo aplicativo será sempre aleatório e será automaticamente atualizado a cada poucos segundos.

Você precisará fazer isso apenas uma vez ao dia, no seu primeiro acesso. Após isso, você navega livremente pelo Painel Administrativo sem interrupções.

Tags:Manuais e Tutoriais
Posts Relacionados
  • Saiba como usar o Template de Descrição
  • Como usar a pontuação de equipe no cadastro de produtos
  • Como usar o Gerador de Títulos
  • Como configurar o feed de produtos da loja virtual no Google Merchant Center
  • Como vincular atributos de Sistema de Tamanho, Tipo de Tamanho, Gênero e Idade para envio no Feed XML de produtos e uso no Google Shopping
  • Como ativar perguntas e respostas na página dos produtos

Didn't find your answer? Contact Us

Leave A Comment Cancelar resposta

Aplicativos
  • Como configurar a Autenticação em 2 Fatores (2FA)
  • Saiba como usar o Template de Descrição
  • Como usar a pontuação de equipe no cadastro de produtos
  • Como usar o Gerador de Títulos
  • Como configurar o feed de produtos da loja virtual no Google Merchant Center
  • Como vincular atributos de Sistema de Tamanho, Tipo de Tamanho, Gênero e Idade para envio no Feed XML de produtos e uso no Google Shopping
Ver mais 33  
Tags
Configurações Gerais Informativos Manuais e Tutoriais menus de navegacao Perguntas Frequentes Textos e Políticas video Vídeos Explicativos Webinar
Categorias
  • Configurações Principais
    • Informações da Minha Loja
    • Formas de Pagamento
    • Formas de Envio e Entrega
    • Gestão de Risco
    • Integrações Sistemas ERP
  • Você Sabia?
  • Relatórios
  • Layout
    • Menu de Navegação
    • Menu de Rodapé
    • Cores da Loja
    • Imagens do Layout
    • Páginas Extras
  • Pedidos
  • Produtos
    • Cadastro
    • Fotos
    • Características
    • Preço
  • Marketplaces
    • ClimbaHub
    • Mercado Livre
    • Anymarket
    • Bling
  • Atualizações
  • Marketing
    • Automação de Marketing
    • Redes Sociais
    • E-mails Marketing
    • Promoções
    • Pop-ups
    • Cupons de Desconto
    • Banners
    • Frete Grátis
    • Newsletter
  • Webinars
  • Configurações Gerais
    • Equipes e Usuários
    • Códigos Externos
    • Redirecionamentos
    • Aplicativos
    • Configurações de Layout
    • E-mails e Notificações

Saiba como usar o Template de Descrição  

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Leia MaisAceito
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
Buscas Populares:Como cadastrar um produto, Como enviar um pedido, Como anunciar no Mercado Livre

Precisa de ajuda?