Caso um produto específico da loja precise de um prazo maior do que o comum para o seu envio aos clientes, é possível realizar uma configuração de prazo personalizado.
Essa configuração pode ser realizada através dos seguintes passos:
1- Vá até Produtos > Gerenciar Produtos e procure pelo produto de sua preferência, na aba de Busca. No exemplo abaixo, estamos procurando pelo produto de código “abc126”:
2- Clique em Alterar no produto encontrado:
3- Entre na aba Prazos e Disponibilidades, selecione a opção Sim em Usar prazo de disponibilidade para entrega personalizado e definir uma quantidade de dias em Qtd. dias disponibilidade:
Após salvar essa alteração, será incluído um prazo adicional de entrega a esse produto, que se somará à quantidade de dias calculada no cálculo de frete de todos os métodos de envio existentes na loja, juntamente ao prazo adicional de envio para todos os produtos, que é configurado de acordo com esse nosso outro post: Como adicionar um prazo para expedição/fabricação nos cálculos de frete.
Exemplo:
Se no cálculo de frete dos Correios o retorno foi de 7 dias para entrega, serão somados mais 5 dias referentes ao que está configurado no campo Qtd. dias disponibilidade do produto, e será somada também a quantidade de dias que está configurada na configuração de prazo adicional de todos os produtos, que pode ser verificada de acordo com o nosso outro post citado acima.
Após salvar as alterações realizadas, o cálculo de frete já estará considerando a quantidade de dias que foi inserida nessa opção.