A configuração do cancelamento automático de pedidos pode ser feita da seguinte maneira:
1- Vá em Aplicativos:
2- Procure pelo aplicativo Cobrança e Cancelamento Automático e clique em Configurar:
3- Em Número mínimo de dias de pagamento não confirmado para enviar emails pagamento não confirmado você deve definir após quantos dias será começado a enviar o e-mail informando que o pagamento do pedido não foi confirmado até o momento, e em Número máximo de dias de pagamento não confirmado para enviar emails pagamento não confirmado você deve definir em até quantos dias, no máximo, o e-mail de que o pagamento não foi confirmado será enviado:
4- Em Cancela pedido automaticamente você deve deixar essa opção marcada como Sim, e em Motivo de Cancelamento para Pedido Expirado, defina o motivo do cancelamento que estará sendo passado ao cliente caso o pedido tenha sido cancelado automaticamente (Por padrão essa opção é Pedido Expirado):
5- Em
6- Em Quantidade de dias para estender o prazo para expiração dos pedidos você deve definir mais quantos dias o pedido irá estender o seu prazo caso o cliente gere uma segunda via do boleto do pedido (essa opção só estende o prazo de pedidos no boleto).
Exemplo:
Se passaram 9 dias úteis e o pedido ainda não teve o pagamento confirmado. Se o cliente gerar mais uma via do boleto e essa configuração estiver definida como 3 dias, o prazo para o pedido ser expirado será de 12 dias úteis (9 dias passados + 3 dias úteis adicionados), ou seja, ele ainda terá mais 4 dias úteis para fazer o pagamento. Caso tivessem passados apenas 8 dias, o cliente teria 11 dias úteis para pagar (8 dias passados + 3 dias úteis adicionados):
Após configurar todas as opções, é só clicar em Salvar que tudo estará definido de acordo com as suas preferências. =)