O Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita do Google, pela qual é possível inserir apenas um código em um site, para depois instalar diversos serviços sem precisar mexer nesse código.
Ao centralizar toda a gestão de códigos no GTM, o time de Marketing ganha autonomia para trabalhar, o que melhora a produtividade e reduz custos com TI. Além disso, se você já usa um grande número de tags no seu site, ao trocá-las pela tag única do GTM, a performance do site também irá melhorar.
Para inserir o código de acompanhamento do Google Tag Manager para poder usá-lo em sua loja virtual, siga esse passo a passo:
1 – Vá em Aplicativos:
2 – Procure pelo aplicativo Google Tag Manager, clique em Instalar e depois em Configurar:
3 – Marque a opção Usar Tag Manager como Sim e no campo Código de acompanhamento Tag Manager insira o código, que deve ser algo parecido com “GTM-XXXXXX”:
Feito! Após inserir o salvar as informações nessa tela, o Google Tag Manager já está vinculado a loja virtual, e você conseguirá usá-lo 🙂