Crie conversões automaticamente integrando sua loja virtual com o RD Station
Crie conversões, gere oportunidades e vendas com a integração da sua loja virtual com o RD Station. O Idcommerce envia eventos de conversão automaticamente com as informações do cadastro do cliente para o RD Station.
Para fazer a integração, vá até Aplicativos > RD Station e clicar em instalar.
![](https://ajuda.climba.com.br/wp-content/uploads/2019/05/rdstation-app.jpg)
Com o aplicativo da RD Station no Idcommerce você tem inúmeras possibilidades para gerar conversões, oportunidades e vendas. Basta configurar a integração e fazer a exportação de Clientes do E-commerce para o RD Station como Leads.
![](https://ajuda.climba.com.br/wp-content/uploads/2019/05/rdstation-app-interno-1024x475.jpg)
Configurando Conversões
Nesta etapa, você irá escolher quais eventos (cadastros) será considerado uma nova conversão no RD Station.
![](https://ajuda.climba.com.br/wp-content/uploads/2019/05/rdstation-conversoes-1024x395.png)
Selecione os eventos que serão importantes para suas estratégias de marketing dentro da plataforma do RD Station, assim, cada cadastro e/ou ação dos seus clientes no e-commerce serão enviados para lá.
Configurando Oportunidades
A plataforma do RD Station trabalha com estágios do funil (visitantes, leads, oportunidades e vendas). Nessa etapa você irá configurar quais eventos serão considerados como uma oportunidade.
![](https://ajuda.climba.com.br/wp-content/uploads/2019/05/rdstation-oportunidades-1024x389.png)
Na imagem acima, podemos ver alguns exemplos de oportunidades, são eles: fez o cadastro na loja virtual, adicionou produtos ao carrinho e/ou finalizou um pedido.
Configurando Vendas
Essa última etapa a ser configurada é quando o cliente realmente efetua e concluí uma venda. Ou seja, se desejar, é possível alterar o estágio do fúnil do Lead no RD Station marcando como Venda após a confirmação de pagamento.
![](https://ajuda.climba.com.br/wp-content/uploads/2019/05/rdstation-vendas-01-1024x194.png)
Tipos de conversões geradas
Esses são os tipos de conversões geradas no RD Station a partir da loja virtual:
Conclusão
Agora ficou muito mais fácil planejar e executar suas ações de marketing através do RD Station com as informações e dados exportados da loja virtual. Tais como ações para quem abandonou o carrinho, ou se cadastrou na loja virtual, mas não efetuou nenhum compra, enfim, as possibilidades são infinitas.
Esperamos que tenha gostado e aproveite ao máximo os benefícios dessa integração!
Então, o que achou? Conta pra gente, adoramos seu feedback! ♥