Existe a possibilidade de configurar para que quando um pedido efetuado em sua loja virtual seja entregue, que seja enviado um e-mail ao cliente que efetuou a compra com um cupom de desconto, que o cliente possa utilizar para uma recompra na loja virtual.
Para efetuar essa configuração, siga os passos abaixo:
1 – Crie um cupom de desconto para ser utilizado nessa parte de recompra, em Marketing > Cupons de Desconto. Caso você tenha dúvidas nessa etapa, siga esse post que explica a criação de um cupom de desconto.
2 – Com o cupom já criado, vá em Aplicativos:
3 – Clique em Configurar em Cupom de Desconto Automático:
4 – Marque a opção Gerar Cupom de Desconto ao Confirmar entrega como Sim, e em Selecione o cupom para cada confirmação de entrega defina o cupom de desconto que será enviado para os clientes no e-mail após a confirmação da entrega:
5 – Defina alguma mensagem que será enviada junto ao e-mail com o cupom no campo Mensagem padrão ao gerar cupom na confirmação de entrega:
Feito isso, clique em Salvar ao final da tela de configurações, e assim a partir de agora após cada pedido entregue, um e-mail será enviado ao cliente com o cupom de desconto.
O e-mail é enviado com o título: “[Nome do Cliente] você acaba de ganhar um cupom de desconto para compras no site!”:
E esse é o conteúdo do e-mail, todo baseado de acordo com o cupom de desconto: