Mais flexibilidade para suas estratégias de marketing
Sabendo que, uma das estratégias mais eficazes para gerar recorrência de compras e fidelização da clientela é o cupom de desconto, implementamos mais recursos a esta funcionalidade.
Agora é possível vincular um cliente ao cupom de desconto. Por exemplo, você quer dar um desconto exclusivo para determinado cliente, onde somente ele possa usar, para isso, basta cadastrar um novo cupom e vincular o código do cliente a ele.
Você também pode configurar o número máximo de utilizações do cupom por cliente, ou seja, quantas vezes o mesmo cliente poderá utilizar o cupom. Além disso, há a opção de permitir que o cupom seja utilizado apenas na primeira compra.
Basta ir até Campanhas > Cupons de Desconto, ao final do formulário de cadastro de cupom, foi adicionado 2 novos campos: código cliente e número máximo de utilizações por cliente. Além disso, foi implementado a opção de permitir utilizar apenas na primeira compra.
Podendo ser utilizados de 3 maneiras:
Maneira 1
Cadastrar um novo cupom de desconto e vincular um cliente especifico, que como comentado acima, somente ele poderá utilizá-lo.
Dica: aniversário do cliente “Parabéns, temos um presente para você! Cupom de 25%OFF para você utilizar quantas vezes quiser, até o final do mês”.
Maneira 2
Cadastrar um novo cupom de desconto, definir a quantidade de vezes que o cupom poderá ser utilizado, não vincular nenhum cliente (deixando o campo em branco) e adicionar o número máximo de utilizações por cliente.
Dica: “50% de desconto para os 10 primeiros clientes que utilizarem o Cupom 50%OFF”.
Maneira 3
Cadastrar um novo cupom de desconto, vincular um cliente especifico (ou não) e ativar a opção “Permitir que seja utilizado apenas na primeira compra“.
Dica: “Cupom de 25%OFF para você utilizar em sua primeira compra”.
No blog da Climba temos um artigo com 5 dicas para usar na loja virtual. Confira clicando aqui!
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