É com muita felicidade que venho informar que dia 16/12/2021 a Nova Tela de Pedidos estará implantada na plataforma. 💚
Caso preferir, aqui embaixo estará disponibilizado a gravação do nosso webinar, onde apresentamos ao vivo toda essa novidade.
Após conversar e visitar diversos clientes para observarmos o processo da loja física com a loja virtual, encontramos um ponto onde a nossa plataforma poderia melhorar: deixar o despacho do pedido mais rápido e automático pela Tela de Pedidos.
E foi exatamente isso que desenvolvemos.
UMA NOVA TELA DE PEDIDOS
Saiba o que tem por trás dessa tela:
- Mais facilidade e rapidez para usar.
- Enviar pedidos em massa.
- Ações automáticas, não precisará mudar muitos status manualmente.
Em primeiro momento, compartilharei com vocês como ficarão: os Filtros, a Listagem de Pedidos, os Status de pedidos, as Ações Recomendadas, as Ações em Massa e os Detalhes do pedido.
💙 Filtros
Nesta tela antiga, existiam muitos campos para localizar o pedido.
Tela antiga 👇
Tela nova 👇
Na tela nova, priorizamos somente 3 campos.
- Campo principal, que você pode pesquisar por:
Dados dos clientes – nome, CPF, email ou CNPJ do cliente.
Dados do Pedido – código ou ID do Pedido.
Nota fiscal – número da Nota Fiscal.
Produto – código ou nome do produto - Campo Status: Aqui você pode filtrar pelo status do pedido.
- Campo Período: Também conseguirá determinar um período para localizar os pedidos.
🎯 Com base em estudo na plataforma, percebemos que vocês clientes utilizam com frequência somente esses filtros, por isso priorizamos eles na parte de cima da tela, o resto dos filtros podem ser visualizados na opção “Mais filtros”.
🔗 Saiba como filtrar um pedido:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/como-filtrar-um-pedido/
💙 Listagem de Pedidos
Tela antiga 👇
Tela nova 👇
✅ Adicionamos ícones na coluna de pagamento para rapidamente saber a forma optada.
✅ Para ver os detalhes, basta clicar no Número do Pedido.
✅ Você também pode escolher a ordem de visualização por: Pedido, Data e Cliente.
✅ Agora é possível escolher a quantidade de linhas de Pedidos para visualizar na tela.
✅ Poderá alterar o status ao clicar nele.
✅ Ao passar o mouse em cima da data e do nome do cliente mostra as informações completas.
🔗 Saiba como enviar um pedido:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/como-fazer-o-processo-de-envio-de-um-pedido/
🔗Saiba como cancelar um pedido:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/como-cancelar-um-pedido/
🔗Saiba como exportar os Pedidos via Planilha XLSX:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/exportacao-de-pedidos-via-xls/
💙 Status de pedido
O que mudamos?
- Lembra das “bolinhas coloridas” que definiam os status? Elas estarão em formato novo para você identificar rapidamente a situação do pedido.
- Modificamos todos os nomes dos status para facilitar o entendimento.
- Adicionamos um novo status, o “Em separação/em fabricação”.
- Após cada troca de status do pedido, você poderá optar por enviar um e-mail para seu cliente mantendo ele informado de cada alteração.
👉 Entenda como ficarão os status da sua loja virtual
Antigo: Aguardando confirmação de pagamento
Novo: Pendente
Antigo: Pagamento autorizado
Novo: Autorizado
Antigo: Pagamento confirmado e Aguardando envio
Novo: Pago
Status novo: Em separação/em fabricação
Quando o pedido estiver no status Pago e o cliente usar o status Em Separação / Em Fabricação no fluxo, mediante configuração, é mostrado o botão Separar Pedido/ Fabricar Pedido (dependendo do nome do status sendo utilizado) em forma de botão primário
Antigo: Pronto para Envio
Novo: Faturado
Nesse status, algumas ações são novas e automáticas dependendo da integração do seu Sistema ERP com a loja virtual.
Antigo: Pedido enviado
Novo: Enviado
Antigo: Pedido Entregue
Novo: Entregue
Antigo: Pedido Cancelado
Novo: Cancelado
🔗 Saiba mais sobre os Status
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/quais-sao-os-status-dos-pedidos/
🔗Saiba o histórico de alterações de status dos pedidos:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/historico-de-alteracoes-de-status-dos-pedidos/
💙 Ações Recomendadas
Saiba o que fazer a cada troca de status do pedido. Nossas ações recomendadas ajudarão você a agilizar o despacho, informando o que fazer exatamente, evitando dúvidas.
Tela antiga 👇
Tela nova 👇
- Campos personalizados conforme seu fluxo de pedidos (possuindo Billed, rastreio, pagamento automático).
- Reduzimos a quantidade de botões e tornamos eles mais objetivos.
🔗 Saiba porque o pagamento do pedido foi negado:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/por-que-o-pagamento-do-pedido-foi-negado/
🔗 Saiba como configurar os pedidos para serem enviados automaticamente para análise da ClearSale Total:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/como-configurar-os-pedidos-para-serem-enviados-automaticamente-para-analise-da-clearsale-total/
💙 Ações em Massa
Muita atenção nessa parte, sei que você vai pirar. Nossa Ação em Massa está totalmente renovada, podendo fazer finitas ações em uma única tela.
- Quando alteramos o status em massa é possível enviar um e-mail para seu cliente
- Envie (fature) a quantidade de pedidos que quiser em apenas uma tela e de uma vez
- Nesta tela, você também conseguirá imprimir todos os pedidos juntos na tela de Pedidos
- Imprimir rapidamente todas as Etiquetas dos pedidos.
🔗 Saiba como imprimir Pedidos em Massa:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/impressao-de-pedidos-em-massa/
🔗 Saiba como Faturar Pedidos em Massa:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/faturar-pedidos-em-massa/
🔗 Saiba como alterar Status dos Pedidos em massa:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/alterar-status-dos-pedidos-em-massa/
🔗 Saiba como imprimir Etiquetas em massa:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/imprimir-etiquetas-em-massa/
💙 Detalhes do Pedido
Mais facilidade é o que define o novo visual dos Detalhes dos Pedidos. Todas as informações permaneceram, porém, estão separadas por Aba.
Tela antiga 👇
Tela nova 👇
- As informações mais relevantes do pedido estão fixas no topo.
- As demais informações estão disponíveis por aba.
🔗 Saiba mais sobre as informações na tela de detalhes do pedido:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/informacoes-na-tela-de-detalhes-do-pedido/
🔗Saiba como editar os dados de um pedido:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/como-editar-os-dados-de-um-pedido/
🔗 Saiba como alterar a forma de pagamento de um pedido:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/como-alterar-a-forma-de-pagamento-de-um-pedido/
Esperamos que você goste dessa grande novidade!
Foram mais de 256 horas de desenvolvimento para chegarmos a esse resultado.
📅 Atenção: a nova tela estará disponível a partir do dia 16/12/2021.
💻Todos tutoriais já estão disponíveis em nossa Central de Ajuda, para acessar clique aqui.
Qualquer dúvida, estaremos a disposição. 💚