O Relatório de Conversões é usado para que possam ser tomadas decisões em diferentes situações, buscando melhorar e aumentar as vendas com base nas informações apresentadas.
É importante analisar os seguintes itens para que a sua taxa de conversão aumente:
- Aumentar o score dos seus cadastros de produtos
- Buscar a utilização de ferramentas de marketing digital, como o Google Ads e Facebook Ads
- Verificar e criar condições atraentes em suas politicas de frete grátis
- Buscar diminuir os prazos de entrega disponíveis nos cálculos de frete.
Para acessar o relatório de conversões, siga os passos abaixo:
1 – Vá em Relatórios > Vendas > Relatório de Conversões:
2 – Defina o intervalo de tempo para que você consiga retirar as informações do relatório de acordo com a sua preferência, e clique em Visualizar. Por padrão o relatório já é gerado com dados em um intervalo de tempo predefinido:
Após definir o intervalo, é possível verificar as informações referentes a taxa de conversão por mês:
Também é possível verificar a taxa de conversão separada por estado, durante o período selecionado:
E além disso, é possível analisar a parte de etapas de funil, mostrando a taxa de conversão de visitantes em leads, de leads em clientes, e de recompra de clientes: