Para alterar a forma de pagamento de um pedido que ainda não foi pago, para que então seu cliente possa pagar o pedido com uma outra forma de pagamento, siga os passos abaixo:
1 – Vá em Pedidos > Gerenciar Pedidos:
2 – Encontre o pedido que você deseja alterar a forma de pagamento e clique em Opções (…) > Alterar Pedido:
3 – Clique no botão Editar situado na parte de Dados do Pedido:
4 – No campo Forma de Pagamento, altere a forma de pagamento para a que você desejar:
Caso você defina a opção de cartão de crédito, selecione também a quantidade de parcelas:
5 – Após clicar em Salvar, aparecerá uma mensagem no topo da tela com o link de pagamento atualizado que você pode repassar ao seu cliente, ou então pode clicar para enviar um novo e-mail ao cliente com a nova forma de pagamento:
6 – Feito! Dessa forma, com o cliente executando o novo link, ele poderá realizar o pagamento utilizando a nova forma de pagamento e parcelamento definido 🙂
Além das edição da forma de pagamento, é possível realizar a alteração de diversas outras informações em um pedido. Para fazer isso, acesse esse post, que explica como você pode estar realizando.