A configuração do e-mail automático que é enviado para a avaliação de produtos adquiridos em pedidos pode ser feita da seguinte maneira:
1- Vá em Aplicativos:
2- Procure pelo aplicativo Avaliação de Produto e clique em Configurar:
3- Com o aplicativo aberto, deixe marcada como Sim a opção Ativar avaliação de produtos, e logo abaixo, em Status para enviar email, selecione o status do pedido que você deseja que o e-mail deve ser enviado (Recomendamos deixar no status Pedido Entregue):
4- Em Assunto do email de Avaliação dos Produtos, defina como você quer que seja o anúncio do e-mail de avaliação:
OBS.: Use [nome_cliente] em algum local do assunto para que no assunto do e-mail apareça o nome do cliente que fez o pedido.
5- Em Após quantos dias enviar email é definido em quantos dias o e-mail será enviado após o pedido ter atingido o status desejado para o envio do e-mail:
6- Em
7- Em
8- Em Quantidade máxima de avaliações na página do produto você define quantas avaliações no máximo poderão aparecer na página de seus produtos da loja:
9- Em Texto Padrão da mensagem do Email de Solicitação de Avaliação dos Produtos você irá definir o conteúdo de texto que irá no corpo do e-mail juntamente da parte padrão do e-mail que mostra o produto que o cliente comprou e solicita a avaliação através de um botão:
Após ter definido todas as configurações de sua preferência, é só clicar em Salvar que já estará tudo alterado. 🙂
Se você quiser saber como verificar as avaliações que a loja tiver, leia esse outro post: Como verificar as avaliações de produtos feitas na loja