Para filtrar um pedido na nova tela de pedidos, primeiramente devemos ir até essa tela que fica em Pedidos > Gerenciar pedidos.
Nesta tela teremos algumas opções de filtros, para podermos achar nosso pedido com mais facilidade.
Primeiramente, vamos clicar em mais filtros, para expandir todas as opções de filtros.
Com isso, teremos a seguinte tela:
Agora vamos ver o significado de cada filtro.
Dados do cliente | Pedidos | Notas fiscais | Produto: Aqui podemos pesquisar pelo nome do cliente, CPF/CNPJ, Número do pedido, Número da nota fiscal vinculado ao pedido, código do produto ou até mesmo nome do produto. Neste filtro podemos fazer pesquisa ne numero de pedido ou numero de nota fiscal em massa, bastando apenas digitar o numero do pedido ou nota separados por virgula, exemplo: 1234, 125, 145668.
Obs.: Caso seja feita a busca pelo numero 1234 e esse numero seja de um pedido e de uma nota em outro pedido, irá buscar os dois pedidos.
Status: Neste filtro podemos listar apenas os pedidos de um determinado status, podendo ser Pendente, Pago, Enviado, Entregue, Cancelado, Faturado, Autorizado, Em Separação ou pedidos pagos, que nesse caso, será uma junção de todos os status onde o pedido já foi pago.
Período: Aqui, poderemos filtrar por pedidos feitos dentro de uma data específica, apenas selecionando o período no calendário.
Lista de presentes: Podemos filtrar pedidos feitos de uma determinada lista de presentes, bastando apenas digitar o código ou nome dessa lista.
Prazos: Poderemos filtrar os pedidos com o prazo de envio atrasado ou com o prazo de entrega atrasado.
Origem do pedido: Neste filtro, teremos a opção de filtrar por pedidos da loja virtual ou algum hub específico.
Forma de pagamento: Aqui, poderemos filtrar por todos os pedidos de uma ou mais formas de pagamento.
Método de envio: Neste filtro podemos selecionar os pedidos de uma ou mais transportadoras.
Categoria: Aqui, filtraremos os pedidos que possuírem um produto de uma ou mais categorias selecionadas.
Lista de preço: Neste filtro, iremos definir para ser mostrado pedidos feitos em uma ou mais listas de preço.
Operador logístico: Neste filtro, iremos definir para exibir pedidos de um ou mais operadores logísticos.
Marca: Aqui, iremos filtrar todos os pedidos que possuírem produtos de uma ou mais marcas.
Impressão de pedidos: poderemos filtrar por pedidos impressos e não impressos.
Cupom de desconto: Aqui podemos filtrar por pedidos que foram feitos com um cupom de desconto específico.
Podemos filtrar por um desses campos específicos ou mais de um, conforme for sua necessidade, como por exemplo, todos os pedidos realizados com forma de pagamento boleto com o status pago pago, entre o dia 05/12 e 07/12 e com método de envio PAC.
Basta apenas clicarmos em buscar e todos os pedidos dentro desses critérios definidos serão exibidos.