O aplicativo de troca e devolução permite que seu cliente solicite mais facilmente a troca ou a devolução de produtos, em pedidos que estejam elegíveis de acordo com as suas regras.
Antes disso, é importante que você saiba o que precisa fazer quando houver uma troca ou devolução na loja virtual, acessando esse post.
Para auxiliar o consumidor a solicitar a troca ou devolução pelo ambiente sua conta:
1 – Acesse sua conta no e-commerce utilizando suas credenciais de login e senha. Vá até “Entrar” >> “Meus Pedidos”.
2 – Clique na opção “Trocar ou Devolver”:
3 – Selecione o pedido que deseja devolver ou trocar e clique em “Troca/Devolver”. Somente estará disponível nessa tela o pedido de acordo com o status liberado para ser solicitado troca. Normalmente “Entregue”.
E de acordo com os prazos da política.
4 – Escolha a opção desejada: “Devolver Produtos” ou “Trocar Produtos”
Solicitando uma troca:
1- Selecione os produtos que deseja Trocar e forneça a justificativa. Se necessário, é possível adicionar fotos dos produtos.
Solicitando uma devolução:
1- Selecione o produto, quantidade para devolução. Escolha o motivo e escreva a observação. No caso de devolução o cliente já consegue escolher se quer um vale-compra ou devolução do valor, deixando já caso no pix a chave ou conta bancária os dados da conta.
Neste momento, o administrador da loja e os endereços de e-mail configurados para receber notificações de “Nova Solicitação de Troca” receberão um aviso por e-mail.
Você pode configurar quais os endereços de e-mails receberão o aviso de nova solicitação de Troca ou Devolução em “Configurações” >> “Avisos por E-mail”.
Agora o próximo passo é gerenciar essa troca ou devolução, para entender melhor acesse esse post.