1 – Acesse as solicitações de troca e devolução em Pedidos > Troca e Devolução > Gerenciar Troca e Devolução.
2 – Nessa tela, você encontrará uma lista de todas as solicitações de troca e devolução recebidas no e-commerce.
Visualização dos Detalhes da Solicitação:
- 1-Clique em “Ver Detalhes” na solicitação de troca que você deseja analisar.
3 – Análise da Solicitação:
1.1 – Avalie os detalhes da solicitação para decidir se aprova ou rejeita a troca. Todas as informações necessárias estarão disponíveis nessa tela.
Aprovação da Troca:
- 2-Se a troca for aprovada, você pode personalizar o e-mail que será enviado ao cliente e gerar o código de devolução para que ele possa enviar o produto de volta à loja. Onde os dados selecionados já vão para o cliente.
4- Aguarde a chegada do produto à loja e mude o status manualmente para “Produto Recebido”.
5 – Analise a condição do produto e, se aprovado, altere manualmente o status para “Análise Aprovada”.
6- Realize a troca bem como o envio do novo produto ao cliente e altere o status para “Produto Enviado”.
7- Aguarde a entrega do novo produto e altere o status para “Troca Finalizada”.
É possível editar todos os e-mails enviados durante as alterações de status da troca em:
Aplicativos >> Templates de e-mail.