Agora com o andamento da loja virtual, você pode optar por fazer um contrato com os Correios para usar o SIGEP, um Sistema para Emissão de Etiquetas onde o número de rastreamento da encomenda já é criado dentro do nosso sistema e já sai de dentro da sua empresa com tudo pronto, bastando no final do mês pagar o boleto de todos os envios. Isso facilita muito o processo de envios, pois elimina o processo de digitação de cada etiqueta e não precisa ficar pagando individualmente cada envio, além de outras vantagens como desconto no valor das tarifas.
Para isso você precisa entrar em contato com a Agência dos Correios e conversar com eles para fazer o contrato, avisando que você está abrindo uma loja virtual e vai utilizar o SIGEP.
Após o contrato realizado, você pode nos informar os dados a seguir: Código de Contrato, Senha, Usuário, Código Administrativo, Cartão de Postagem e CNPJ da Empresa.
Você irá receber 2 cartões de postagem, porém, o que deve ser preenchido é o que mostra os serviços contratos, como PAC e SEDEX. O outro que marca certificado digital não deverá ser preenchido.
IMPORTANTE: Isso não é obrigado a fazer, pois você pode enviar normalmente um produto sem ter SIGEP. O Sigep vem pra ajudar no processo dos envios, ou seja, o site pode entrar no ar sem isso, sem problemas.