Um pedido pode ter oferecido frete grátis por conta das seguintes situações:
- O valor do pedido chegou ao mínimo necessário para oferecer frete grátis (Para analisar essa questão, veja as configurações de frete grátis da loja em Marketing > Frete Grátis, e também em Selecione os Estados com Frete Grátis e Valor Máximo nessa mesma tela).
- O CEP do cliente não está dentro de nenhum local em que o frete grátis é oferecido na loja.
- O produto do pedido está marcado para oferecer frete grátis (veja esse post).
- Há um frete personalizado criado que esteja oferecendo frete grátis para a região do cliente (veja esse post).
- O produto do pedido está marcado para oferecer frete grátis para o estado do CEP do cliente (veja esse post).
Quanto as configurações de frete grátis de sua loja, além dos posts acima que indicam as configurações específicas para os itens citados, os posts abaixo podem lhe auxiliar a verificar e realizar as parametrizações de acordo com sua preferência:
Quais são as formas para oferecer frete grátis?
Como aplicar Frete Grátis em todos os produtos sem exceção
Como adicionar frete grátis em apenas um produto