Novidades Climba – Dezembro/2021

É com muita felicidade que venho informar que dia 16/12/2021 a Nova Tela de Pedidos estará implantada na plataforma. 💚

Caso preferir, aqui embaixo estará disponibilizado a gravação do nosso webinar, onde apresentamos ao vivo toda essa novidade.

Após conversar e visitar diversos clientes para observarmos o processo da loja física com a loja virtual, encontramos um ponto onde a nossa plataforma poderia melhorar: deixar o despacho do pedido mais rápido automático pela Tela de Pedidos. 

E foi exatamente isso que desenvolvemos. 

UMA NOVA TELA DE PEDIDOS

Saiba o que tem por trás dessa tela:

  • Mais facilidade e rapidez para usar.
  • Enviar pedidos em massa.
  • Ações automáticas, não precisará mudar muitos status manualmente.

Em primeiro momento, compartilharei com vocês como ficarão: os Filtros, a Listagem de Pedidos, os Status de pedidos, as Ações Recomendadas, as Ações em Massa e os Detalhes do pedido.

💙 Filtros

Nesta tela antiga, existiam muitos campos para localizar o pedido.

Tela antiga 👇



Tela nova 👇

Na tela nova, priorizamos somente 3 campos.

  1. Campo principal, que você pode pesquisar por: 
    Dados dos clientes –  nome, CPF, email ou CNPJ do cliente.
    Dados do Pedido – código ou ID do Pedido.
    Nota fiscal – número da Nota Fiscal.
    Produto – código ou nome do produto
  2. Campo Status: Aqui você pode filtrar pelo status do pedido.
  3. Campo Período: Também conseguirá determinar um período para localizar os pedidos. 

🎯 Com base em estudo na plataforma, percebemos que vocês clientes utilizam com frequência somente esses filtros, por isso priorizamos eles na parte de cima da tela, o resto dos filtros podem ser visualizados na opção “Mais filtros”.

🔗 Saiba como filtrar um pedido:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/como-filtrar-um-pedido/

 

💙 Listagem de Pedidos

 

Tela antiga 👇

Tela nova 👇

✅ Adicionamos ícones na coluna de pagamento para rapidamente saber a forma optada.

✅ Para ver os detalhes, basta clicar no Número do Pedido.

✅ Você também pode escolher a ordem de visualização por: Pedido, Data e Cliente.

✅ Agora é possível escolher a quantidade de linhas de Pedidos para visualizar na tela.

✅ Poderá alterar o status ao clicar nele.

✅ Ao passar o mouse em cima da data e do nome do cliente mostra as informações completas.

🔗 Saiba como enviar um pedido: 
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/como-fazer-o-processo-de-envio-de-um-pedido/

🔗Saiba como cancelar um pedido: 
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/como-cancelar-um-pedido/

🔗Saiba como exportar os Pedidos via Planilha XLSX: 
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/exportacao-de-pedidos-via-xls/

 

💙 Status de pedido

O que mudamos?

  • Lembra das “bolinhas coloridas” que definiam os status? Elas estarão em formato novo para você identificar rapidamente a situação do pedido. 

  • Modificamos todos os nomes dos status para facilitar o entendimento.

  • Adicionamos um novo status, o “Em separação/em fabricação”.

  • Após cada troca de status do pedido, você poderá optar por enviar um e-mail para seu cliente mantendo ele informado de cada alteração. 

👉 Entenda como ficarão os status da sua loja virtual

Antigo: Aguardando confirmação de pagamento
Novo: Pendente

Antigo: Pagamento autorizado
Novo: Autorizado

Antigo: Pagamento confirmado e Aguardando envio
Novo: Pago

Status novo: Em separação/em fabricação
Quando o pedido estiver no status Pago e o cliente usar o status Em Separação / Em Fabricação no fluxo, mediante configuração, é mostrado o botão Separar Pedido/ Fabricar Pedido (dependendo do nome do status sendo utilizado) em forma de botão primário

Antigo: Pronto para Envio
Novo: Faturado
Nesse status, algumas ações são novas e automáticas dependendo da integração do seu Sistema ERP com a loja virtual.

Antigo: Pedido enviado
Novo: Enviado

Antigo: Pedido Entregue
Novo: Entregue

Antigo: Pedido Cancelado
Novo: Cancelado

🔗 Saiba mais sobre os Status
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/quais-sao-os-status-dos-pedidos/

🔗Saiba o histórico de alterações de status dos pedidos: 
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/historico-de-alteracoes-de-status-dos-pedidos/

 

💙 Ações Recomendadas

Saiba o que fazer a cada troca de status do pedido. Nossas ações recomendadas ajudarão você a agilizar o despacho, informando o que fazer exatamente, evitando dúvidas.

Tela antiga 👇

Tela nova 👇



  • Campos personalizados conforme seu fluxo de pedidos (possuindo Billed, rastreio, pagamento automático).
  • Reduzimos a quantidade de botões e tornamos eles mais objetivos.

🔗 Saiba porque o pagamento do pedido foi negado: 
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/por-que-o-pagamento-do-pedido-foi-negado/

🔗 Saiba como configurar os pedidos para serem enviados automaticamente para análise da ClearSale Total:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/como-configurar-os-pedidos-para-serem-enviados-automaticamente-para-analise-da-clearsale-total/



💙 Ações em Massa

Muita atenção nessa parte, sei que você vai pirar. Nossa Ação em Massa está totalmente renovada, podendo fazer finitas ações em uma única tela.

  • Quando alteramos o status em massa é possível enviar um e-mail para seu cliente

  • Envie (fature) a quantidade de pedidos que quiser em apenas uma tela e de uma vez

  • Nesta tela, você também conseguirá imprimir todos os pedidos juntos na tela de Pedidos



  • Imprimir rapidamente todas as Etiquetas dos pedidos.



🔗 Saiba como imprimir Pedidos em Massa: 
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/impressao-de-pedidos-em-massa/

🔗 Saiba como Faturar Pedidos em Massa:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/faturar-pedidos-em-massa/

🔗 Saiba como alterar Status dos Pedidos em massa: 
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/alterar-status-dos-pedidos-em-massa/

🔗 Saiba como imprimir Etiquetas em massa: 
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/imprimir-etiquetas-em-massa/

 

💙 Detalhes do Pedido

Mais facilidade é o que define o novo visual dos Detalhes dos Pedidos. Todas as informações permaneceram, porém, estão separadas por Aba.

Tela antiga 👇

Tela nova 👇

  • As informações mais relevantes do pedido estão fixas no topo.
  • As demais informações estão disponíveis por aba

🔗 Saiba mais sobre as informações na tela de detalhes do pedido:
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/informacoes-na-tela-de-detalhes-do-pedido/

🔗Saiba como editar os dados de um pedido: 
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/como-editar-os-dados-de-um-pedido/

🔗 Saiba como alterar a forma de pagamento de um pedido: 
https://ajuda.climba.com.br/helpcenter/como-alterar-a-forma-de-pagamento-de-um-pedido/


 

Esperamos que você goste dessa grande novidade!

Foram mais de 256 horas de desenvolvimento para chegarmos a esse resultado.

📅 Atenção: a nova tela estará disponível a partir do dia 16/12/2021.

💻Todos tutoriais já estão disponíveis em nossa Central de Ajuda, para acessar clique aqui.

Qualquer dúvida, estaremos a disposição. 💚

Tags: