Pedidos que foram enviados por transportadoras não alteram seu status para entregue automaticamente por conta de que a integração com elas não permite tal feito de forma automática.
Pensando nisso, nossa plataforma possui uma funcionalidade que permite marcar os pedidos como entregues automaticamente após uma quantidade de dias em que o pedido foi enviado, definindo essa data por operador logístico.
Para fazer isso, siga os passos abaixo:
1 – Vá em Configurações > Formas de Envio e Entrega:
2 – Clique em Operador Logístico:
3 – Ao rolar a tela que abrir para baixo, você verá os operadores logísticos existentes. Escolha o operador logístico que você quer fazer essa configuração, e clique em Alterar. No exemplo abaixo, clicamos em Alterar no operador logístico “Transportadoras”, mas você pode selecionar um outro operador logístico específico:
4 – Após isso, marque a opção Marcar como entregue automaticamente como Sim e defina após quantos dias depois do envio que o pedido alterará para entregue na opção Qtd. dias após envio para marcar automaticamente como entregue:
5 – Se você quiser, também pode definir que seja enviado o e-mail de que o pedido foi entregue para os clientes, após o pedido deles ser alterado para entregue, definindo como Sim a opção Enviar e-mail automaticamente:
DICA: Caso você já possua muitos pedidos antigos que não estão marcados como entregues na loja virtual, deixe a opção Enviar e-mail automaticamente como Não e a opção Qtd. dias após envio para marcar automaticamente como entregue como 1 durante um dia após ter marcado a opção Marcar como entregue automaticamente como Sim. Após esse dia se passar, volte na configuração e defina a opção Enviar e-mail automaticamente como Sim e defina a quantidade de dias desejada para marcar os pedidos como entregues. Fazendo isso, seus pedidos mais antigos se alterarão para entregues durante esse dia, e a configuração feita valerá somente para os pedidos que virão a ser marcados como entregue a partir de agora, e assim, os pedidos antigos não enviarão o e-mail para os clientes, evitando que eles entrem em contato questionando algo.