O aplicativo de troca e devolução permite que seu cliente solicite mais facilmente a troca ou a devolução de produtos, em pedidos que estejam elegíveis de acordo com as suas regras.
Antes disso, é importante que você saiba o que precisa fazer quando houver uma troca ou devolução na loja virtual, acessando esse post.
Para utilizar essa funcionalidade em sua loja virtual, siga os passos abaixo:
1 – Vá em Aplicativos:
2 – Procure pelo aplicativo Troca e Devolução, clique em Instalar e depois em Configurar:
3 – Marque a opção Usa Troca e Devolução como Sim:
4 – Na parte de Prazos, defina o Prazo para devolução, que será a quantidade de dias corridos em que o cliente terá disponível para solicitar uma devolução no pedido, e defina o Prazo para troca, que quantidade de dias corridos em que o cliente terá disponível para solicitar uma troca no pedido:
5 – Na parte de Status, defina o(s) status em que você deseja que o cliente possa ter disponível a solicitação de troca e devolução:
6 – Clique no botão Ver política de Troca e Devolução para que você possa ir até a tela de edição das políticas do site e editar a política exibida para os clientes:
Após todo esse processo, clique em Salvar no aplicativo. Dessa forma os clientes já terão disponíveis a possibilidade de solicitar uma troca ou devolução na loja virtual, dentro da tela de Minha Conta ou Meus Pedidos, clicando no menu Trocar ou Devolver. Entenda melhor clicando aqui.