• Manuais e Tutoriais
  • Vídeos Explicativos
  • Perguntas Frequentes
  • WEBINARS
  • Novidades
  • Abrir Ticket
  • Manuais e Tutoriais
  • Vídeos Explicativos
  • Perguntas Frequentes
  • WEBINARS
  • Novidades
  • Abrir Ticket
home/Base de Conhecimento/Pedidos/Como Configurar o módulo Troca e Devolução
Buscas Populares:Como cadastrar um produto, Como enviar um pedido, Como anunciar no Mercado Livre

Como Configurar o módulo Troca e Devolução

29/10/2020 Updated on 17/11/2023 Central de Ajuda

O aplicativo de troca e devolução permite que seu cliente solicite mais facilmente a troca ou a devolução de produtos, em pedidos que estejam elegíveis de acordo com as suas regras.

Antes disso, é importante que você saiba o que precisa fazer quando houver uma troca ou devolução na loja virtual, acessando esse post.

Para utilizar essa funcionalidade em sua loja virtual, siga os passos abaixo:

1 – Vá em Aplicativos:

2 – Procure pelo aplicativo Troca e Devolução, clique em Instalar e depois em Configurar:

3 – Marque a opção Usa Troca e Devolução como Sim:

4 – Na parte de Prazos, defina o Prazo para devolução, que será a quantidade de dias corridos em que o cliente terá disponível para solicitar uma devolução no pedido, e defina o Prazo para troca, que quantidade de dias corridos em que o cliente terá disponível para solicitar uma troca no pedido:

5 – Na parte de Status, defina o(s) status em que você deseja que o cliente possa ter disponível a solicitação de troca e devolução:

6 – Clique no botão Ver política de Troca e Devolução para que você possa ir até a tela de edição das políticas do site e editar a política exibida para os clientes:

Após todo esse processo, clique em Salvar no aplicativo. Dessa forma os clientes já terão disponíveis a possibilidade de solicitar uma troca ou devolução na loja virtual, dentro da tela de Minha Conta ou Meus Pedidos, clicando no menu Trocar ou Devolver. Entenda melhor clicando aqui.

Tags:Manuais e TutoriaisPerguntas Frequentes
Posts Relacionados
  • Como Gerenciar uma Troca e Devolução
  • Como orientar o consumidor a solicitar Troca e Devolução
  • Informações na tela de detalhes do pedido
  • Como filtrar um pedido
  • Imprimir Etiquetas em massa
  • Alterar Status dos Pedidos em massa

Didn't find your answer? Contact Us

Leave A Comment Cancelar resposta

Pedidos
  • Como Configurar o módulo Troca e Devolução
  • Como Gerenciar uma Troca e Devolução
  • Como orientar o consumidor a solicitar Troca e Devolução
  • Informações na tela de detalhes do pedido
  • Como filtrar um pedido
  • Imprimir Etiquetas em massa
Ver mais 44  
Tags
Configurações Gerais Informativos Manuais e Tutoriais menus de navegacao Perguntas Frequentes Textos e Políticas video Vídeos Explicativos Webinar
Categorias
  • Configurações Principais
    • Informações da Minha Loja
    • Formas de Pagamento
    • Formas de Envio e Entrega
    • Gestão de Risco
    • Integrações Sistemas ERP
  • Você Sabia?
  • Relatórios
  • Layout
    • Menu de Navegação
    • Menu de Rodapé
    • Cores da Loja
    • Imagens do Layout
    • Páginas Extras
  • Pedidos
  • Produtos
    • Cadastro
    • Fotos
    • Características
    • Preço
  • Marketplaces
    • ClimbaHub
    • Mercado Livre
    • Anymarket
    • Bling
  • Atualizações
  • Marketing
    • Automação de Marketing
    • Redes Sociais
    • E-mails Marketing
    • Promoções
    • Pop-ups
    • Cupons de Desconto
    • Banners
    • Frete Grátis
    • Newsletter
  • Webinars
  • Configurações Gerais
    • Equipes e Usuários
    • Códigos Externos
    • Redirecionamentos
    • Aplicativos
    • Configurações de Layout
    • E-mails e Notificações

  Como editar os dados de um pedido

Quais são os tipos de desconto possíveis em um pedido?  

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Leia MaisAceito
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
Buscas Populares:Como cadastrar um produto, Como enviar um pedido, Como anunciar no Mercado Livre

Precisa de ajuda?